Coin News

Conta do Twitter da PwC Venezuela é hackeada

6 d ago2 min readOther
Conta do Twitter da PwC Venezuela é hackeada

Um invasor obteve acesso à conta do Twitter da PwC Venezuela e postou ativamente links de phishing de criptomoedas nas últimas 8 horas no momento da redação. Considerando que todos os tweets postados pelo hacker permanecem ativos, é evidente que os funcionários da PwC ainda não perceberam o ataque.

Os investidores que clicam nos links correm o risco de serem enganados pelo hacker. Se não for mitigada prontamente, a ameaça pode ser catastrófica, considerando que o Twitter da PwC Veleneula possui atualmente mais de 37.000 seguidores.

O Cointelegraph entrou em contato com a PwC Venezuela para informá-los sobre o hack. A PwC Venezuela ainda não respondeu ao pedido de comentário do Cointelegraph.

A BlueBenx, uma plataforma brasileira de empréstimo de criptomoedas, recentemente bloqueou 22.000 usuários de sacar fundos após um suposto hack que drenou US$ 32 milhões (ou 160 milhões de reais).

Sobre o hack, um investidor não identificado disse ao Portal do Bitcoin:

“Acho que há uma grande probabilidade de ser uma farsa porque toda essa história de ataque de hackers parece muita besteira, algo que eles inventaram.”

A declaração reflete uma falta geral de confiança entre os investidores em trocas de criptomoedas centralizadas.

A conta oficial do Twitter da empresa de contabilidade PwC, da Venezuela, foi comprometida e foi usada pelo hacker para compartilhar links para brindes fraudulentos de token XRP .

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store