Coin News

Conserva vazada revela que criador da LUNA manipulou preço da criptomoeda

5 d ago2 min readAltcoins
Conserva vazada revela que criador da LUNA manipulou preço da criptomoeda

O colapso da Terraform Labs foi um dos grandes assuntos de 2022, a queda de toda a estrutura da LUNA e da sua stablecoin é tido como um dos principais catalisadores do atual momento de queda que vem assolando o mercado de criptomoedas. Enquanto Do Kwon, o criador da moeda, é processado pelo estado e por clientes, recentes descobertas apontam que ele manipulou diretamente o preço do ativo.

De acordo com informações locais, um recente relatório aponta que Kwon teve uma participação muito mais ativa nos problemas da Luna do que ele relevou inicialmente.

O material usado por promotores para a acusação legal de Kown implica que o criador do Terraform Labs deu a um de seus funcionários a instrução de “ajustar artificialmente” o preço da Luna para que ela tivesse um preço específico.

A promotoria disse que a base para essa alegação são conversas em mensagens de texto entre Kwon e um funcionário da Terra que a acusação obteve durante a investigação.

Enquanto as informações não foram detalhadas por motivo de segredo de justiça, o histórico de conversas está em posse do ministério público.

“Não posso revelar os detalhes, mas foi um histórico de conversas em que o CEO Kwon ordenou especificamente a manipulação de preços.” afirmou um funcionário do Ministério Público.

O site aponta que antes mesmo do colapso, Kwon sabia que o preço da TerraUSD e da Luna estavam ajustados artificialmente, independente do algoritmo. Isso configura como manipulação de preço e as conversas mostram que o preço do ativo podia ser manipulado pelo criador da Terraform Labs.

Kwon continua foragido

Os advogados de Do Kwon continuam defendendo a posição de que seu cliente é inocente dos eventos que ocorreram em maio e foram um fator contribuinte para a queda da Terra e sua stablecoin TerraUSD.

A posição oficial é de que a queda não foi culpa ativa de ninguém da equipe controladora do projeto, apesar de Kown reconhecer culpa administrativa do que aconteceu.

No entanto, apesar de se declarar inocente, Kwon é amplamente considerado um foragido da lei. Acredita-se que ele está em algum lugar da Europa, longe das autoridades da Coreia do Sul.

Kwon é atualmente alvo de muitos mandados de prisão pendentes emitidos por várias autoridades policiais na Coreia do Sul, além de um alerta vermelho emitido pela Interpol. Além disso, há um processo milionário aberto contra ele em Singapura.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store