Coin News

Conheça a coleção NFT Art Blocks

13 Nov, 20224 min readNFT
Conheça a coleção NFT Art Blocks

Art Blocks é mais que uma coleção NFT. É uma plataforma que vende arte generativa exclusiva e programável. Que tal entendermos melhor o que é?

O que é arte generativa?

É um gênero de arte criada usando fatores aleatórios para que cada NFT seja única e criada de forma autônoma. Dessa forma, os artistas criam o estilo da coleção, as cores e formas, ou os “blocos” se preferir. Por fim, cada compra ordena infinitas possibilidades para criar uma peça única. Na hora da criação, o cliente interage com um roteiro generativo e o resultado é uma obra de arte imprevisível e gerada aleatoriamente.

Dia 1 de outubro de 2021 foi quando aconteceu as vendas das primeiras artes generativas dos artistas da Art Blocks. Em seguida, no dia 6 de outubro, a Art Blocks anunciou no twitter que levantou 6 milhões de dólares e que iria dar sequência ao projeto. Desde então temos lançamentos o tempo todo por diversos artistas diferentes, sendo possível qualquer pessoa lançar o seu. Seus lançamentos ocorreram no próprio site da ArtBlocks e suas NFTs são lançadas na rede Ethereum.

Criador

O Art Blocks foi criado pelos artistas: Snowfro, Tyler Hobbs, Bryan Brinkman, Dmitri Cherniak, Kjetil Golid e luxpris, porém ‍Erik Calderon, também conhecido como Snowfro já estava acumulando alguns cryptopunks quando decidiu criar o projeto.

Tipos de Art Blocks

Curated – Posto que esta é a principal, a Art Blocks a lança “em uma data regular”. Apenas alguns artistas selecionados chegaram até agora. De acordo com seu site, “A Art Blocks estabeleceu um conselho de curadoria para selecionar cuidadosamente os projetos para inclusão. Dessa forma a coleção se tornou artes que ultrapassam os limites da Arte Generativa em sua inovação técnica e beleza estética.”

Playground – É um espaço de experimentação menos formal, artistas incluídos anteriormente na coleção com curadoria podem brincar e fazer o que quiserem. Um artista só pode lançar um projeto do Playground após um projeto com curadoria. Em segundo lugar, apenas um projeto por artista pode estar ativo no Playground por vez e deve ser concluído antes que outro possa ser lançado no Playground. Além disso, há “um tempo de espera de dois meses entre a implantação de projetos na coleção Playground”.

Factory – É um espaço de vale tudo, qualquer artista pode enviar sua arte e a Art Blocks fazer a verificação para postar. Sendo assim para artistas que não necessariamente participaram da The Curated Collection.

Segundo o site, “The Factory Collection inclui projetos selecionados diretamente pela Art Blocks e destaca nossos padrões de qualidade técnica e beleza artística”. Em seguida, os artistas de fábrica serão obrigados a vender todo o seu projeto antes de lançar qualquer outra coisa na plataforma. Eles também terão um resfriamento de dois meses entre os projetos na plataforma.

Coleções lançadas

  • Chromie Squiggles, Snowfro
  • Fidenza, Tyler Hobbs
  • Bryan Brinkman, Nimbuds
  • Dmitri Cherniak, Ringers
  • Kjetil Golid, Archetype
  • luxpris, Elevated Deconstructions
  • Singularity, Hideki Tsukamoto
  • Skulptuur, Piter Pasma
  • Trossets, Anna Carrera
  • Essas são as principais coleções e com preços um pouco maiores, entretanto o projeto conta com centenas de coleções de diferentes artistas, o projeto se tornou um espaço para artistas lançarem seu projeto. Com preços passando de 100ETH nas coleções mais influentes a até mesmo 10 dólares, algumas coleções de artistas menores ou mais recentes.

    Como comprar um Art Blocks

    Finalmente vamos entender como adquirir sua primeira arte generativa do Art Blocks

    Art Blocks NFT em seus lançamentos são incrivelmente competitivos. Por isso é importante entender como o processo funciona antes de tentar comprar o seu.

  • Instale a carteira digital MetaMask.
  • Conecte-se ao seu MetaMask e visite projetos abertos no Art Blocks.
  • Se o projeto estiver aberto e ainda houver marcadores na série, um botão Adquirir aparecerá.
  • Uma vez que a arte está comprada com ETH, o site envia sua arte generativa única em sua carteira.
  • Leia também: Por que o RJ decidiu receber IPTU através de criptomoedas? Qual é a tendência das outras regiões?
  • Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store