Coin News

Confiança em criptomoedas continua forte apesar do mercado em baixa, diz pesquisa da Bitstamp

2 Sep, 20223 min readBitcoin
Confiança em criptomoedas continua forte apesar do mercado em baixa, diz pesquisa da Bitstamp

O inverno de criptomoedas em andamento teve pouco ou nenhum impacto na confiança global em criptomoedas, esta foi a conclusão alcançada em um novo estudo encomendado pela exchange Bitstamp.

Apesar do mercado em queda, a confiança global em criptomoedas como Bitcoin (BTC) permanece inabalável, disse a Bitstamp em seu último relatório Crypto Pulse. O estudo é baseado em uma pesquisa realizada por uma empresa de pesquisa independente e envolve 28.000 investidores institucionais e de varejo em 23 países, disse a Bitstamp.

A pesquisa sugere que a porcentagem de investidores de varejo globais que consideram as criptomoedas confiáveis caiu ligeiramente de 61% no primeiro trimestre para 65% no segundo trimestre de 2022. A pesquisa sinalizou uma tendência semelhante entre os investidores institucionais, pois 67% dos entrevistados consideraram as criptomoedas confiáveis no segundo trimestre versus 70% no primeiro trimestre.

“Considerando que no primeiro trimestre estávamos entrando em um inverno de criptomoedas, esses números são inspiradores e falam a favor da resiliência do setor”, observaram os analistas da Bitstamp.

A porcentagem de confiança em criptomoedas variou de país para país, com os Estados Unidos vendo o maior aumento na confiança, de 61% no primeiro trimestre para 73% no segundo trimestre, de acordo com o relatório. Em contraste, o Canadá foi o único país que viu a confiança nas criptomoedas cair abaixo de 50% no segundo trimestre. A confiança em criptomoedas também permaneceu alta em países como Brasil, Chile e México, com percentual de confiança representando 77%, 69% e 70%, respectivamente.

“Podemos ver que as criptomoedas, em sua maior parte, mantiveram a confiança de muitos investidores e instituições em todo o mundo durante um período difícil para o setor”, disse a Bitstamp. Enquanto isso, algumas flutuações na confiança em certos países certamente são esperadas, observou a empresa, acrescentando:

“Embora a confiança nas criptomoedas tenha diminuído ligeiramente em algumas regiões, os investidores estão aproveitando esse tempo para aumentar seus investimentos ou expandir seu conhecimento sobre criptomoedas. Acreditamos que melhorar o conhecimento do mercado sobre o ecossistema de ativos digitais é um passo na direção certa.”

O CEO da Bitstamp, JB Graftieaux, acrescentou que o inverno cripto proporcionará uma oportunidade para investidores de varejo e institucionais construirem para o futuro.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, o atual mercado de baixa de criptomoedas está associado a uma crise contínua de empréstimos de criptomoedas, com grandes credores como Celsius interrompendo saques em meio a problemas de liquidez em junho. O inverno cripto também está amplamente ligado a questões de stablecoins algorítmicas depois que a stablecoin TerraUSD Classic (USTC) perdeu sua paridade com o dólar dos Estados Unidos em maio.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store