Coin News

Comunidade LUNC aprova redução da queima de taxas de 1,2% para 0,2%

6 d ago3 min readOther
Comunidade LUNC aprova redução da queima de taxas de 1,2% para 0,2%

A comunidade Terra Classic (LUNC) – que “restou” de Terra (LUNA) – aprovou a proposta 5234, que reduz a queima de impostos para transações on-chain de LUNC e da stablecoin USTC de 1,2% para 0,2%. A alteração entrará em vigor já nesta quarta-feira (19).

Além de reduzir o percentual de queima, a proposta reserva mais 10% de toda a receita tributária pré-queima para financiar o suporte e o desenvolvimento contínuos da blockchain Terra Classic. Assim, a rede pode apoiar tanto a infraestrutura quanto os contribuidores. De acordo com um desenvolvedor da rede, 83% da comunidade participou do processo de votação:

“Engajamento incrível da comunidade aqui. 83% de participação, mesmo com 58/85 validadores (25% do total) não votando. 2% dos não abstêmios votando sim. Hora de recuperar a liquidez na cadeia”, escreveu ele.

Proposta reduz queima de taxas de LUNC e USTC

De acordo com a descrição da proposta, com a implementação da 5234, os stakers e os investidores de LUNC de spot não pagam impostos. Portanto, não incorrem em nenhuma queima, exceto por sua própria vontade, enviando dinheiro para a carteira de queima. Por outro lado, negociar e enviar ativos na rede incorre em queimas. Se os ativos nativos forem enviados para exchanges centralizadas (CEXs), eles serão tributados apenas no envio e na retirada.

O objetivo de reduzir a alíquota de imposto é atrair mais usuários para a rede. Como consequência, espera-se incentivar um maior volume de negociação e, portanto, uma maior frequência e quantidade de impostos queimados.

Binance vai reduzir taxa de queima

Logo após a aprovação da proposta, a Binance publicou uma nota informando seus passos nesse processo. De acordo com o anúncio, a exchange fará as seguintes atualizações nas taxas de depósito e retirada para LUNC e USTC na rede Terra Classic:

No caso dos depósitos, a Binance reduzirá a taxa de consolidação de 1,2% para todos os depósitos LUNC e USTC recebidos pela Binance para 0,2%. A exchange observou que os depósitos LUNC e USTC na Binance ainda estão sujeitos às taxas de saque cobradas por outras exchanges ou plataformas, quando aplicável. Já quanto às retiradas, a Binance informou que os usuários receberão o valor do saque menos as taxas de retirada cobradas pela Binance e a queima de impostos de 0,2%.

A comunidade Terra Classic apresentou e aprovou a Proposta 5234 depois que o CEO da Binance, CZ, recomendou a redução das taxas para aumentar a negociação de LUNC, o que pode aumentar a taxa de queima da criptomoeda. Os desenvolvedores líderes do Terra Rebels, Edward Kim e Alex Foreshaw, também apoiaram a Proposta 5234.

Token LUNC

A novidade ainda não impactou de forma positiva o preço de LUNC. No momento da escrita desta matéria, o ativo digital está custando R$ 0,0013, após recuar mais de 4% nas últimas 24 horas. Além disso, considerando os últimos sete dias, o preço já retrocedeu mais de 12%, segundo dados do CoinGecko.

Gráfico de preço do token LUNC nos últimos 7 dias. Fonte: CoinGecko

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store