Coin News

Comunidade cripto segue confusa depois de Celsius anunciar pagamento de recompensas semanais

28 Jun, 20223 min readOther
Comunidade cripto segue confusa depois de Celsius anunciar pagamento de recompensas semanais

Os membros da comunidade cripto no Twitter ficaram perplexos com o fato da Rede Celsius continuar a pagar recompensas semanais, apesar de pausar os saques há duas semanas.

Conforme relatado anteriormente, a plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius interrompeu as retiradas em 13 de junho depois de citar condições extremas de mercado em meio ao atual mercado de baixa. Logo surgiram relatos de que a empresa estava passando por problemas de liquidez e pode estar caminhando para a insolvência, potencialmente colocando os fundos dos usuários em risco.

Why is @CelsiusNetwork still paying rewards if apparently they are talking bankruptcy? Why not pause rewards and set a low withdrawal limit? Is it me or does that make too much sense?— Crypto V (@crypto_kid2021) June 27, 2022

Por que a @CelsiusNetwork ainda está pagando recompensas se aparentemente eles estão falando de falência? Por que não pausar as recompensas e definir um limite de retirada baixo? É impressão minha ou isso faz muito sentido?

— Crypto V (@crypto_kid2021) 27 de junho de 2022

Figuras como Simon Dixon, Bitcoin (BTC) OG e o CEO e cofundador da plataforma de investimento online BnkToTheFuture, twittaram sua perplexidade para seus 59.300 seguidores na segunda-feira por receber quase US$ 4.000 em recompensas de criptomoedas, mas não conseguir retirá-las:

“E-mail em uma das minhas contas. Não é possível sacar, mas a @CelsiusNetwork ainda está pagando. Estou curioso se vocês acham que as recompensas ainda deveriam estar chegando. Comentários?"

Ao pesquisar “Celsius ainda pagando” no Twitter, existem inúmeros usuários levantando questões sobre a plataforma de empréstimos, com alguns como CryptoStylesUSA chamando de “insultante” que a Celsius continue pagando recompensas semanais enquanto mantém seus “ criptoativos reféns”.

This is honestly insulting, @CelsiusNetwork is still paying weekly rewards while holding my crypto hostage. — CryptoSteve.eth (@CryptoStylesUSA) June 27, 2022

Isso é honestamente um insulto, @CelsiusNetwork ainda está pagando recompensas semanais enquanto mantém minha criptomoeda como refém. pic.twitter.com/Cst0iqNkDc

— CryptoSteve.eth (@CryptoStylesUSA) 27 de junho de 2022

De acordo com o site da Celsius - que está passando por uma reformulação devido a problemas de liquidez - a empresa ainda está anunciando rendimentos percentuais anuais (APYs) de até 18,63% em depósitos de criptomoedas, que muitos argumentam ser insustentável.

Synthetix (SNX), o token nativo da plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Synthetix, é o único ativo que esta promoção oferece no momento da redação. As stablecoins de primeira linha em Celsius têm aproximadamente 9% de APY listadas, enquanto Polkadot (DOT) e Polygon (MATIC) oferecem APYs de até 11,87% e 9,52% cada.

A Celsius também parece ainda oferecer recompensas de 10% nos primeiros depósitos de até US$ 250.000, apesar de atualmente não permitir que os usuários se retirem da plataforma.

Embora ainda seja incerto qual será o destino exato dos fundos pertencentes aos usuários da Celsius, a empresa teria contratado consultores de uma empresa de consultoria de gestão antes da empresa possivelmente enfrentar falência. A Celsius também contratou advogados em 14 de junho para ajudar a reestruturar a empresa em meio a seus problemas financeiros.

Na segunda-feira, começaram a circular rumores de que o CEO da Celsius, Alex Mashinksy, supostamente tentou deixar o país pelo Aeroporto Morrison em Nova Jersey, mas foi impedido pelas autoridades. Parece que a história veio através do analista de criptomoedas Mike Alfred; no entanto, a empresa negou as acusações.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store