Coin News

Comissária da UE pede aos legisladores dos EUA que se apressem com as regulamentações de criptomoedas

18 Oct, 20222 min readRegulation
Comissária da UE pede aos legisladores dos EUA que se apressem com as regulamentações de criptomoedas

Enquanto a União Europeia prossegue com a aprovação suave de sua estrutura cripto histórica, o Markets in Crypto-Assets (MiCA), através das fases de legislação, sua chefe de serviços financeiros está pedindo a seus colegas dos Estados Unidos que mantenham o passo para garantir que os próximos regulamentos sejam globais, não locais.

Em 18 de outubro, a comissária de serviços financeiros da Comissão Europeia, Mairead McGuinness, enfatizou ao Financial Times (FT) que os esforços regulatórios deveriam ter um caráter global. “Precisamos ver outros players também legislando”, disse McGuinness, acrescentando: “Precisamos analisar a regulamentação global de criptomoedas”.

Essas observações foram feitas durante a visita de McGuinness a Washington DC, onde ela conheceu o representante republicano Patrick McHenry e a senadora democrata Kirsten Gillibrand, uma das co-patrocinadoras do projeto de lei de criptomoedas dos EUA. A comissária foi encorajada por essas reuniões e acredita que os legisladores dos EUA estavam se movendo na “mesma direção”. No entanto, ela compartilhou suas preocupações sobre os possíveis atrasos desse movimento:

“Pode haver – com o tempo, se crescer – problemas de estabilidade financeira. Há também problemas de investidores em torno da falta de certeza.”

A Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu (ECON) aprovou o MiCa em 10 de outubro, após votação do Conselho Europeu. Após verificações legais e linguísticas, o Parlamento aprova a versão mais recente do texto e a publicação no jornal oficial da UE, as políticas de cripto podem entrar em vigor a partir de 2024.

Enquanto isso, depois que vários projetos de lei sobre criptomoedas em geral e stablecoins, em particular, foram apresentados ao público, a discussão dos legisladores dos EUA parou. Um dos motivos pode ser as próximas eleições intermediárias, que podem redesenhar o equilíbrio de poderes na Câmara dos Deputados e no Senado. O FT também destaca a divergência entre os partidos Democrata e Republicano, especialmente em relação às stablecoins.

VEJA MAIS:

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store