Coin News

Coluna do TradingView: Mercado festeja rumores sobre ritmo de Juros

26 Oct, 20224 min readOther
Coluna do TradingView: Mercado festeja rumores sobre ritmo de Juros

Criptomoedas reagem positivamente com rumores sobre a quebra de ritmo acelerado nos juros dos EUA. A noticia trás alegria para o setor que depende tanto de injeção de capital. O mercado quebrou padrão de lateralização e baixo volume dos últimos dias e sobe em média 10%, com destaque de 8% para o Bitcoin.

HydraView

Bitcoin subindo como havia previsto e rompeu uma forte resistência em 20.3k USD. Infelizmente há de engolfar uma vela enorme de venda de 13 de Setembro, onde teremos novas resistências, pois não foram testadas.

Tivemos 3 toques no fundo do OBV, mostrando-se suporte. O que devemos observar é se a antiga resistência vai virar suporte, aí o pulo será mais alto! Vamos na confiança que os investidores estão esperando o melhor pro final do ano.

Comentei também sobre a impressão de 1 bilhão de USDT e 99 milhões de USDC, isso significa geração de liquidez para compra. Fiquem de olho. (Ver o gráfico dinâmico).

F1R37

Ao analisarmos o gráfico do BTC no diário podemos observar que ele rompeu a linha de tendência de baixa e alcançou a resistência do topo anterior que está em USD 20459. Caso o topo anterior seja rompido alguns traders podem entrar comprados. Mas se observar o RSI , ele também está numa região de resistência. Caso o price action inicie um retorno, traders podem utilizar a técnica de retorno a média que no momento está com alvo em USD 19490.

Além disso, o price action alcançou a região de 0,5 de FIBO do topo dos 22k fortalecendo a região de resistência. Caso o price action retroceda também estará formando um topo duplo com alvo em 18k. (Mais ideias sobre Bitcoin).

Allan Jhones

Temos um enário bom de alta em MATIC. Preço no gráfico diário rompeu com as médias móveis que utilizo e agora encontra espaço para avançar, com as médias como suporte. Ao deixar as médias de 90 e 200 períodos para trás, o ativo indica que deve entrar em forte alta, potencial de 49% até a próxima resistência mais forte. (Ideias sobre Criptomoedas).

Leandro Sander

A dominância já foi alvo de muitos estudos aqui no meu perfil e é algo que gosto de acompanhar a fim de antecipar movimentos de altcoins! Vejo como possibilidade dois contextos para correção na dominância, e por isso sigo atento nas altcoins! Mas o que isso interfere no preço das Altcoins ?

O mercado cripto tem um grande apetite ao risco e sabemos que quando o mercado observa possibilidades de ganhos com o BITCOIN dificilmente os participantes vão para moedas alternativas, preservando o interesse por liquidez e confiabilidade, porém em alguns momentos observamos a dominância do bitcoin oscilando mais frente ao BTC proporcionando maior assimetria de risco na compra e na venda para as altcoins.

O mais comum a se observar é quando a Dominância sobe e o bitcoin cai, as altcoins conseguem cair muito mais do que o bitcoin, isso porque boa parte dos recursos empregados em moedas alternativas voltam para o bitcoin, drenando a liquidez de moedas menores e intensificando a correção de altcoins. (Veja a ideia completa).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: HydraView, F1R37, Allan Jhones e Leandro Sander.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store