Coin News

Coluna do TradingView: Mercado estressa com crise de liquidez na FTX

9 Nov, 20224 min readOther
Coluna do TradingView: Mercado estressa com crise de liquidez na FTX

A notícia que balançou o mercado nessa terça-feira foi o anúncio que a Binance irá adquirir a rival FTX para garantir a ordem da liquidez no mercado de criptomoedas, prevenindo um quebra-quebra no mercado. Após um stress localizado, bitcoin chegou a operar em 16 mil dólares mas já demonstra recuperação no intraday.

Gabriel Fauth

Mercado de criptomoedas claramente em movimento de acumulação, normal no ciclo que o mercado está, somado com a escassez do dinheiro para risco, a tendência é o ativo acumular mesmo.

No presente momento eu não vejo muito fundamento o mercado seguir uma baixa forte abaixo de U$14900, sendo um bom suporte. Após isso vejo 12k e 10k. Abaixo disso, pela informação que temos, é improvável. Os suportes intermediários do Bitcoin são U$17400 e 16k, ótimos pontos de compra.

Como a queda atual se deu por conta do provável M&A da FTX pela Binance, para evitar um problema maior de liquidez, acredito que o mercado já “violinou” e os players voltam a comprar como visto nos pavios deixados nos candles de ontem e hoje. O ideal é operar a acumulação e largar as parciais dentro da região de liquides, nas resistências de 20500, 21500 e 24k, melhorando o preço médio de entrada.

Os fundamentos permanecem os mesmos, o dinheiro segue escasso e o mercado de risco limitado, a novidade é a crise de liquidez que deve ser contornada em breve. (Ver o gráfico dinâmico).

Leandro Sander

MATIC/USDT tem potencial primeiramente pelos seus fundamentos, não estamos falando de qualquer Shitcoin aqui, esse é um projeto muito interessante e um dos mais consolidados do meio de ZK-Rollups, o que deve ser a principal solução de segunda camada da ETH segundo o próprio Vitalik Buterin.

Graficamente temos o ativo em zig-zag no gráfico semanal. Sabendo disso você pode projetar um novo movimento, o famoso pivô e vou trazer aqui como das últimas vezes os possíveis movimentos projetados para o ativo com a perspectiva do gráfico semanal.

Devo procurar oportunidades entre U$1.05 e U$0.925, nesses níveis atuais acho muito arriscado buscar por compras, lembrando que o mercado é volátil e pode machucar.

Minhas últimas operações em MATIC/USDT foram na ponta vendedora, considerando a região que o ativo estava negociando. (Ver análise na íntegra).

Alexandre Rocha

Por enquanto, no Semanal, vemos o BTC abaixo da MA200, então, temos o cenário A, de super alta, se o BTC apresentar aquela força compradora esmagadora, nessa região de suporte do Mensal, e o cenário B, de continuidade da tendência de baixa, que é o cenário mais provável no momento.

De acordo com os candles fantasmas de referência, vemos o BTC na região de fraqueza dos compradores, e mais forte para os vendedores. Se nada mudar é bem possível que o BTC continue se arrastando no range dessa região até uma queda maior.Essa lateralização já dura desde Junho.

Todos querem lagosta no Natal, mas se continuar assim, só se for fazendo Short. (Mais ideias sobre Bitcoin).

William Silva

Por matic ser uma cripto “consolidada” e com parcerias fortes olhando no macro, (o que é impossível fazer com ativos que não tenham estrutura/confiabilidade), vejo um rally pra fechar esse movimento de alta, baseando-se em Fibonacci. (Ver ideias sobre Matic).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gabriel Fauth, Leandro Sander, Alexandre Rocha e William Silva.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store