Coin News

Coluna do TradingView: Incerteza leva as criptomoedas a trabalharem lateral

6 Jul, 20225 min readOther
Coluna do TradingView: Incerteza leva as criptomoedas a trabalharem lateral

Enquanto o mercado aguarda a leitura do Payroll nesta sexta dia 08/07, o mercado de criptomoedas anda de lado em passo de espera. Analistas ainda se mostram pessimistas para os próximos passos. Confira as análises do TradingView.

Rogdan100

Atualmente, estamos em um mercado em que tudo é um grande “trade macro”.

Marcando os gráficos de ETH e BTC com as divulgações dos principais dados macroeconômicos dos EUA (inflação, principalmente) mostram que estamos MUITO sensíveis ao cenário macro.

Criptomoedas está totalmente correlacionado com ativos de tecnologia, representados pelo índice QQQ.

Precisamente, $ETH tem tradado a uma correlação de 0,8 (1 é o máximo, em que copia todos os movimentos) e beta de 2,0 (ou seja, para cada % que $QQQ move, $ETH move 2 vezes mais, para cima e para baixo) em relação à Nasdaq e isso dificilmente vai mudar nos próximos meses, já que não temos muitos catalistas à vista por um bom tempo.O merge da rede Ethereum (Eth 2.0) provavelmente só vai ocorrer em novembro e os roadmaps relativos ao sharding ainda têm anos pela frente.

O problema é que acredito que a Nasdaq ainda tem MUITO espaço para cair. Estamos apenas 30% abaixo das altas recentes, sendo que em 2008 tivemos um drawdown de ~45% e o ambiente hoje está muito pior. É muito possível que a Nasdaq caia mais 20%+, e, assim, $ETH caia 40%+. Altcoins, que tem um alto beta em relação ao Ethereum, cairão ainda mais. (Ver análise na íntegra).

DDiay

O BTC foi criado como moeda deflacionária em 2008, porém com o decorrer do tempo ele foi considerado apenas como um ativo. No último ano ele veio sendo declarado por grandes bancos do mundo como uma reserva de valor. Se olhar desde o início da história do BTC para o preço de tela hoje, é possível falar que ele é deflacionário, porem suas correções severas impossibilita a utilização dele como moeda quando comparado com o valor do dólar.

Então um ponto a ser observado que é importantíssima para o BTC se tornar uma moeda (fora o problema de escalabilidade) é o problema de sua volatilidade que é muito alta.

Enfim, se o BTC veio para combater a inflação e o mercado em geral enxergasse isso… Ele deveria aumentar sua procura e o seu valor conforme o risco de inflação alta aumenta (estou desconsiderando o Halving)…

Falando de gráfico, se o BTC romper os 20mil, 22mil acredito em 2 possibilidades. Primeiro corrigir até os 15k ou segunda romper até os 28k. Se a segunda possibilidade acontecer os 20k viram suporte novamente. Mas tem muita coisa para rolar, está um pouco confuso o gráfico com os fundamentos devido a entrada e saída de investidores institucionais, saída dos pequenos mineradores que não estão conseguindo pagar os custos de mineração devido ao preço em dólar do BTC. (Ver o gráfico dinâmico).

Leandro Sander

Em uma visão do gráfico diário ASX, podemos observar que o ativo está muito próximo de zonas de topo anterior confluente com a POC, então acredito no teste nessa zona de topo anterior. Considerando que o ativo está em um zig-zag descendente e testou a sua linha de tendência de baixa(LTB), e em seguida deixou uma barra forte de queda em um gráfico de 12h, me interessa operar na ponta vendedora, vou buscar os alvos plotados na tela, mas se for possível vou carregar um resido da operação para faixa dos U$8,11.

Observo a zona mais importante para vendas entre U$14,45 até U$14,75, a leitura desse estudo é invalidada com barras fechando acima de U$15,50. Então acima de U$14,45 vou procurar oportunidades de vendas, em busca de um movimento amplo de um gráfico maior, nesse caso o 12h.

A minha ideia aqui é encontrar uma brecha de entrada no intraday com o custo mais baixo, do que a barra apresentada no 12h. (Mais ideias sobre ASX).

Allan Jhones

O preço da DOT ontem, no gráfico de H4, subiu até o ponto esperado alcançando a média de 50 (linha verde) que trouxe força vendedora, levando o ativo à correção. Agora, o preço se mantém dentro de uma pequena faixa de consolidação mas abaixo das médias, o que leva a maior chance de queda aos 6,60 onde está a banda inferior das bandas de Bollinger. Para um cenário mais consistente de alta, o preço precisa romper com os US$ 7 dólares novamente. (Ideias de Polkadot).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Rogdan100, DDiey, Leandro Sander e Allan Jhones.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store