Coin News

Coluna do TradingView: Bitcoin aguarda fala do Powell

7 d ago4 min readBitcoin
Coluna do TradingView: Bitcoin aguarda fala do Powell

Mercado de criptomoedas sofre que os choques que o mercado tradicional vem sofrendo também. Hoje mais tarde teremos uma fala do presidente do Banco Central Americano. Além disso, temores de recessão na economia americana se espalham pelas bolsas nessa manhã. Cenário complicado para as criptomoedas essa semana.

Ozires Talysson

Analisando o gráfico semanal do BTC ( Bitcoin ) podemos observar a formação de um padrão gráfico conhecido como cunha descendente, padrão esse que representa um padrão de reversão (em uma tendência de baixa), onde podemos notar a contração dos preços da moeda e o volume decrescendo, se caso esse padrão se confirme através do rompimento da parte superior da cunha, o BTC poderá ir buscar o último topo histórico, que aconteceu dia 8 de novembro de 2021, conseguindo testar e romper as resistências presentes no caminho, pode chegar no valor de $69.000. Porém, é necessário que o valor da criptomoeda volte para dentro da figura gráfica, já que aconteceu o rompimento da parte de baixo da cunha, esse padrão de continuidade só acontece em tendência de alta, caso esse, que não está presente no BTC nesse momento.

Outro importante ponto em questão que não se pode deixar passar, é a formação no tempo gráfico semanal de um OCO (Ombro-Cabeça-Ombro), que é um padrão que pertence ao grupo de reversão de tendência. O padrão OCO começou a se formar no final de dezembro de 2020. Se respeitar a formação da base dos triângulos (segundo ombro) podemos ver o preço do BTC chegar nos $65.000.

Através da análise gráfica do Bitcoin podemos concluir que estamos passando por um ótimo momento para comprar a criptomoeda pensando no longo prazo (futuro), sejam semanas ou meses, pois, o último topo rompido foi na marca dos $20.000, lá em dezembro de 2017. Porém, deve-se ter cautela quanto a operação e é ideal que já se tenha um conhecimento sobre a moeda e o projeto por trás do ativo. (Veja o gráfico dinâmico).

Hainneraz

Há alguns meses atrás eu acreditava que o movimento do bitcoin iria ao valor de 17 K ( região). Para minha tristeza pois meu medio esta ali perto… Bem, ai estamos guys. Embora eu TORÇA para que não, o futuro não parece promissor. Minha ultima análise me leva crer que podemos ir na direção de valores mais baixos, tanto graficamente isso fica evidente, quanto se olharmos pra economia em geral.

Nesta imagem uso um Fibonacci em leque que revela ate onde o valor pode ir, que se mostra coerente com a avaliação de perdas que ocorreram ao longo de todas as desvalorizações no passado, após grandes altas, o valor perdeu em torno de 60 a 80 por cento. Se isto se repetir esta perda esta na região de 10k a 12k mesmo ponto do fibonacci. A precificação importa, mas não é tudo. E por causa dos atributos que usamos pra precificar que acredito que ele pode cair ainda mais, temos guerra no cenario, temos inflação e uma economia potente perdendo força, que é a americana, isso tudo vai impactar o preço na feira, mas o valor do bicho pra mim continua o mesmo e por isso que é hora de encher a mão e sair comprando. (Ver a análise na íntegra).

Fabio Zam

É importante se ater aos alvos mensais de Gann, estas linhas representam o ângulo de 45º no mensal. São 3 alternativas possíveis conforme nas linhas amarelas do gráfico, dependendo do que o player ou os players estão utilizando como alvos. Porém já atingimos 2 deles. Resta saber se irá tocar na região de 14k. Considere um sim se passarmos deste alvo atual. (Análises do Bitcoin).

João Paulo Ramos

BTC/USDT segue em queda, agora com preços abaixo da primeira LTB fazendo um repique apenas testando-a. Se conseguir romper a LTB, há resistências em 22797,00 e 23821,00.Mas tudo leva a crer que o preço voltará ao suporte de 19160,00. Se perdê-lo poderá testar a faixa de 16320,00. Mais afundo está a região de 9331,00. Será que chega a esse nível? (Ver ideias sobre Bitcoin).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Ozires Talysson, Hainneraz, Fabio Zam e João Paulo Ramos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store