Coin News

Coleção de NFT em homenagem ao cantor David Bowie será lançada na próxima semana

11 Sep, 20222 min readNFT
Coleção de NFT em homenagem ao cantor David Bowie será lançada na próxima semana

O espólio do falecido músico inglês David Bowie anunciou a venda de uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs). O projeto intitulado “Bowie on the Blockchain” é uma colaboração de vários artistas. Isso inclui, por exemplo, o We Love the Arts, o produtor de filmes Joaquin Acrich, FEWOCiOUS, JAKE e Nadya Tolokonnikova, do Pussy Riot.

“Havia um enorme componente visual em tudo que Bowie fazia. Ele era pintor e colecionador de arte. Portanto, trata-se de entrar nesse espaço e se envolver com artistas de NFTs em seu mundo”, disse Andrew Keller, cofundador do We Love The Arts.

NFTs para causas sociais

No total, nove artistas visuais diferentes criaram NFTs inspirados em Bowie como parte do lançamento do projeto. Além disso, 100% dos lucros das obras terão como destino a CARE, uma organização sem fins lucrativos com foco no combate à fome e à pobreza global. Antes de sua morte, em 2016, Bowie era esposo da supermodelo Iman, que é uma defensora global da CARE.

Para tornar as obras da coleção únicas e especiais, todos os artistas puderam escolher alguns objetos guardados nos arquivos do artista. Desse modo, cada NFT é inspirado em um item desta coleção particular de Bowie.

Estes itens vão desde desenhos e pinturas feitas por Bowie até anotações manuscritas, esboços de figurinos ou de design do palco. As obras de “Bowie on the Blockchain” ainda não foram apresentadas ao público

No entanto, Fewocious revelou parte de sua criação em uma postagem no Twitter. Além disso, ele manifestou sua empolgação por estar envolvido no projeto.

“Estou tão animado. Aqui está uma prévia da escultura que fiz para a coleção de NFTs. Usei uma de suas roupas originais para beneficiar a CARE. Mal posso esperar para mostrar o resto da peça, que será revelada nesta quinta-feira”, afirmou.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store