Coin News

Colapso da FTX vai virar série na Amazon com produção dos diretores dos “Vingadores”, da Marvel

24 Nov, 20223 min readBitcoin
Colapso da FTX vai virar série na Amazon com produção dos diretores dos “Vingadores”, da Marvel

A Amazon encomendou uma minissérie baseada no colapso da exchange FTX aos diretores por trás da franquia “Vingadores” da Marvel.

De acordo com reportagem publicada na Variety nesta quinta-feira (24), Joe e Anthony Russo, os diretores de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, bem como de “Agente Oculto”, da Netflix, vão produzir a série de oito episódios através da sua produtora ABGO. Os irmãos Russo também estão em negociações para dirigir a série, bem como realizar a produção executiva.

A série será escrita por David Weil, cujos créditos anteriores incluem “Hunters” e “Solos” da Amazon, bem como “Invasão” da Apple TV+. Ele vai basear o seu trabalho em reportagens de vários jornalistas que cobriram a saga da FTX e de seu fundador e ex-CEO, Sam Bankman-Fried.

Descrevendo o colapso da FTX como “uma das fraudes mais descaradas já cometidas”, os irmãos Russo chamaram Bankman-Fried, de “uma figura extremamente misteriosa com motivações complexas e potencialmente perigosas.”

Segundo a Variety, “vários atores da Marvel” estão em negociações para papéis na série. Ao lado dos Russo, outros produtores executivos da série incluem Mike Larocca, da AGBO, Angela Russo-Otstot e Scott Nemes, bem como Natalie Laine Williams.

A saga FTX e Hollywood

A FTX já foi uma das queridinhas da indústria das criptomoedas e fez fama nos noticiários por conta de seus patrocínios esportivos com grandes nomes como o do time de basquete Miami Heat, além de parcerias com celebridades, incluindo Tom Brady e Gisele Bündchen. Seu fundador, Sam Bankman-Fried, de 30 anos, foi capa de revistas importantes por lá, como a Fortuna e Forbes.

O colapso da FTX levou menos de uma semana para destruir tudo isso.

Depois que a rival Binance começou a vender suas participações dos tokens nativos FTT da FTX, os investidores em pânico começaram a retirar seus fundos em massa da FTX. Poucos dias depois, a FTX declarou recuperação judicial.

A indústria do entretenimento já produziu vários trabalhos com foco em empresários problemáticos e suas empresas; Amanda Seyfried estrelou como a fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes—recentemente condenada a 11 anos de prisão por fraude—em “The Dropout” do Hulu, enquanto Jared Leto e Anne Hathaway recentemente interpretaram os fundadores da WeWork, Adam e Rebekah Neumann, no “Wecrashed” da Apple.”

Até o momento, a indústria das criptomoedas atraiu menos atenção de Hollywood, mas isso parece estar prestes a mudar, com vários projetos baseados na ascensão e queda meteórica de Bankman-Fried e da FTX em andamento.

De acordo com um relatório do The Hollywood Reporter no início desta semana, a Apple está fechando um acordo para os direitos do livro de Michael Lewis sobre a FTX. Lewis, o autor de “The Big Short”, “Moneyball” e “Flash Boys”, passou seis meses “viajando e entrevistando Sam Bankman-Fried” para o livro, de acordo com uma carta divulgada pela sua agência CAA.

Vários projetos de não ficção baseados no colapso da FTX estão sendo lançados às pressas; segundo a The Hollywood Reporter, o estúdio de não-ficção XTR está trabalhando em um documentário atualmente em produção nas Bahamas, a sede da FTX. A seção de Mídia e Tecnologia da Vice The Information está produzindo um outro documentário.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store