Coin News

Colapso da FTX expõe ‘fraqueza’ do mercado de criptomoedas, diz Janet Yellen

14 Nov, 20222 min readOther
Colapso da FTX expõe ‘fraqueza’ do mercado de criptomoedas, diz Janet Yellen

Após a queda da exchange de criptomoedas FTX, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse que o setor precisa de uma “regulamentação muito cuidadosa”. A informação foi publicada pela Bloomberg no final de semana.

“Isso mostra as fraquezas de todo esse setor”, disse Janet referindo-se ao colapso da corretora multibilionária fundada por Sam Bankman-Fried – a mesma que alguns meses atrás estava procurando resgatar outras empresas cripto em apuros.

O governo dos Estados Unidos já está analisando a regulamentação das criptomoedas sob uma ordem executiva do presidente Joe Biden.

Nos meses que antecederam o colapso, Bankman-Fried disse que passou um tempo conversando com legisladores e reguladores em Washington, nos Estados Unidos, antes das eleições de meio de mandato dos EUA. Mas, depois que a exchange entrou em uma crise de liquidez que afetou todo o mercado, o senador Sherrod Brown e a senadora Elizabeth Warren pediram investigações.

Leia mais:

O congressista Brad Sherman, cético em relação às criptomoedas, disse que trabalhará com seus colegas na Câmara para “examinar opções na legislação federal” para lidar com o caso.

Os efeitos poderiam ter sido piores se os criptoativos estivessem mais conectados ao sistema financeiro tradicional, disse Janet.

“Pelo menos (o mercado cripto) não está profundamente integrado ao nosso setor bancário e, neste momento, não representa ameaças mais amplas à estabilidade financeira”, falou ela à Bloomberg.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store