Coin News

Cointelegraph promove Kristina Cornèr a editora-chefe

4 d ago3 min readBlockchain
Cointelegraph promove Kristina Cornèr a editora-chefe

Kristina Lucrezia Cornèr - que trabalha com o Cointelegraph desde 2017 como chefe de recursos e, mais recentemente, editora-gerente - aceitou o papel de editora-chefe. Alex Cohen está assumindo o cargo de editor-chefe, tendo trabalhado anteriormente como editor sênior de notícias.

Cornèr chegou ao canal de mídia há quatro anos com mestrado em ciência política e filologia clássica, tendo trabalhado anteriormente em comunicações internacionais e gerenciamento de projetos inovadores. Atualmente, ela trabalha em quatro idiomas e conhece outros quatro – incluindo grego antigo e latim – além de estudar árabe.

Cornèr se junta a outras mulheres que representam publicações de notícias cripto em eventos de alto nível, incluindo Laura Shin, jornalista cripto e ex-editora sênior da Forbes, e Jillian Godsil, cofundadora e ex-editora-chefe da Blockleaders. Mais recentemente, Cornèr foi embaixadora do Cointelegraph no Painel Independente de Alto Nível do G20, perguntando a reguladores e legisladores como a tecnologia blockchain poderia ajudar a promover a inclusão financeira das mulheres.

“Quando comecei no Cointelegraph, ainda estávamos em um estado emergente onde a experiência em blockchain e jornalismo não coincidiam. Agora que construímos uma equipe de defensores profissionais apaixonados pelo ecossistema blockchain, sinto-me confiante de que ajudaremos o setor a avançar para o próximo nível, trazendo mais inovadores para o mercado e respirando mais sinergia em nosso futuro.”

O Cointelegraph promoveu várias pessoas de dentro para preencher os principais papéis de liderança. Em setembro de 2020, o ex-editor-chefe Jay Cassano assumiu o cargo de CEO da publicação. Jon Rice, que estava encarregado do Cointelegraph Magazine na época, assumiu as rédeas de Cassano antes de anunciar em maio de 2021 que passaria a atuar como editor geral.

LEIA TAMBÉM

Eventos liderados por mulheres podem incentivar a participação feminina de longo prazo no blockchain

por Rachel Wolfson

cerca de 1 ano atrás

“Kristina Cornèr é uma pessoa extremamente talentosa que tem sido a espinha dorsal do Cointelegraph por vários anos”, disse Rice. “Muitas de nossas políticas editoriais mais fortes têm suas raízes em sua compreensão do cenário da mídia.” Ele adicionou:

“Como alguém que fala e lê em oito idiomas diferentes, Kristina é a escolha perfeita para liderar uma publicação verdadeiramente global.”

A nova editora-chefe vem a bordo, enquanto o Cointelegraph desfruta de alguns marcos significativos. A conta do Twitter da empresa ultrapassou recentemente 1 milhão de seguidores pela primeira vez, e a agência de notícias financeiras Benzinga classificou o Cointelegraph Magazine como o “melhor blog para notícias sobre criptomoedas”.

Em relação à sua visão para o futuro, Cornèr acrescentou:

“A comunidade de criptomoedas é um dos grupos de pessoas mais inspiradoras que já conheci. Eles são inteligentes, comunicativos, jovens de coração, rápidos para se adaptar, visionários, ambiciosos e ousados. É um prazer incrível trabalhar com eles diariamente, ajudá-los a serem ouvidos, traduzir suas ideias para diferentes públicos e inspirar uma nova geração de revolucionários com suas histórias.”

VEJA MAIS:

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store