Coin News

Coinsquare adquire exchange de criptomoedas negociada publicamente CoinSmart

58 min ago3 min readBlockchain
Coinsquare adquire exchange de criptomoedas negociada publicamente CoinSmart

O cenário de exchanges de criptomoedas do Canadá parece estar se consolidando depois que a Coinsquare, uma das maiores plataformas de negociação de ativos digitais do país, adquiriu a CoinSmart por um valor não divulgado.

Na quinta-feira (22/09), a Coinsquare anunciou que havia firmado um acordo definitivo para comprar todas as ações emitidas e em circulação da subsidiária integral da CoinSmart, Simply Digital. Assim que o acordo for finalizado, a CoinSmart deterá uma participação de aproximadamente 12% na Coinsquare em uma base pró-forma.

As ações da exchange de criptomoedas CoinSmart, que são negociadas na NEO Exchange, subiram 67% na sexta-feira (23/09), em grande parte em resposta às notícias.

A aquisição torna a Coinsquare uma das maiores exchanges de criptomoedas do Canadá e expande suas capacidades operacionais e de negócios. Fundada em 2014, a Coinsquare expandiu suas ofertas de serviços para incluir trade varejista e institucional, processamento de pagamentos cripto e custódia de ativos digitais.

A CoinSmart foi cofundada em 2018 por Justin Hartzman, que também atuou como CEO da empresa. Após a aquisição, Hartzman deve se juntar à equipe executiva da Coinsquare.

Como uma empresa de capital aberto, a CoinSmart divulga suas demonstrações financeiras trimestralmente. Em seu resumo anual divulgado em 1º de abril, a empresa registrou US$ 16,7 milhões em receita bruta em 2021, um aumento de 357% ano a ano. O volume de negociação no varejo cresceu 875%, provavelmente refletindo o mercado de alta do Bitcoin (BTC) de 2021.

A Coinsquare é uma das apenas duas exchanges de criptomoedas que operam no Canadá para fazer o pré-registro com seus principais reguladores, enquanto trabalham para a conformidade total com as leis de valores mobiliários. Os requisitos de pré-registro foram estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários do Canadá, ou CSA, e permitem que as exchanges de criptomoedas permaneçam operacionais enquanto suas aplicações completas com a CSA estão sendo revisadas.

O CEO da CoinSmart, @JustinHartzman, estará falando em um painel @Futurist_conf falando sobre #Web3 e o futuro da Internet!Também no painel: @forgeforth_ - @Cointelegraph @GDADave - @SD_MarketsKimberly Adams - @bridgenetwork0xVincent Kadar - @PolymathNetwork #crypto — CoinSmart (@CoinSmart) 8 de agosto de 2022

Em entrevista ao Cointelegraph nos bastidores da conferência Futurista em Toronto em agosto, o diretor de operações da Coinsquare, Eric Richmond, explicou que a exchange de criptomoedas foi registrada na Organização Regulatória da Indústria de Investimentos do Candá, ou IIROC, em novembro de 2020.

A adoção de criptomoedas no Canadá está aumentando, mas, como em outros países, a participação é amplamente baseada nas condições de mercado subjacentes. De acordo com uma pesquisa da KPMG, a adoção também está crescendo dentro dos círculos institucionais devido à percepção positiva e potencial inovador das criptomoedas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store