Coin News

CoinShares prevê tempestade de baixa para Bitcoin, Ether, Cardano, Solana

13 Jul, 20222 min readAltcoins
CoinShares prevê tempestade de baixa para Bitcoin, Ether, Cardano, Solana

O diretor de estratégia da CoinShares, Meltem Demirors, previu um inverno mais longo do que o esperado para Bitcoin. Mas, além do BTC, ele disse que Ethereum, Cardano, Solana e Polkadot também devem cair no curto-prazo.

De acordo com Demirors, o mercado de criptomoedas ainda está longe de uma mudança de tendência. Isso porque os indicadores macroeconômicos ainda podem empurrar o Bitcoin para uma longa zona morta.

“Para nós da CoinShares, a visão é que vamos ficar onde estamos por um tempo”, disse.

Além disso, ele apontou que não há catalisadores positivos de curto prazo. “Ainda podemos ver o Bitcoin em uma recessão ainda maior”, apontou.

Com base nisso, ele acredita que, em vez de uma nova alta, os investidores do mercado devem esperar por mais dor.

“Certamente espere mais dor à frente para ações de tecnologia e também para as criptomoedas.”, analisou.

Conforme destacou o analista, ainda há muitas atividades fora da blockchain, como contratos OTC, que podem forçar o BTC para baixo. Na última metade de 2022, as criptomoedas sofreram uma queda dolorosa em termos de valor de mercado.

O mercado recuou de US$ 3 trilhões no pico de novembro para menos de US$ 1 trilhão agora. O Bitcoin perdeu mais de 70% de seu valor desde que atingiu o seu recorde histórico.

Bitcoin

Ademais, algumas criptomoedas caíram mais de 85%. Enquanto isso, o Bitcoin continua sendo negociado em oposição ao Dollar Index (DXY).

Este indicador agora atingiu uma alta de 20 anos com o aumento da inflação. Historicamente, isso é um mau sinal para o Bitcoin.

No entanto, de acordo com o estrategista sênior de commodities da Bloomberg, Mike McGlone, isso pode mudar em breve.

“O Federal Reserve pode sofrer uma deflação duradoura limitando a ascensão do DXY e empurrando o Bitcoin para cima”, aponta.

Na semana passada, o especialista compartilhou o Bloomberg Galaxy Crypto Index. Segundo ele, este indicador está “se aproximando de um rebaixamento semelhante ao fundo de 2018”. Portanto, isso indica uma possível mudança de tendência para o BTC.

“Nosso viés é que a adoção do Bitcoin é mais provável de continuar subindo e o preço também irá acompanhar esta alta”, finalizou.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store