Coin News

Coinbase lista criptomoeda do metaverso e token valoriza até 12%

26 May, 20222 min readBitcoin
Coinbase lista criptomoeda do metaverso e token valoriza até 12%

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, anunciou que a partir das 13h desta quinta-feira (26) irá começar a dar suporte para a criptomoeda do metaverso The Sandbox. Com o anúncio da listagem, o token SAND valorizou até 12% na noite de quarta (25).

As negociações, contudo, só serão liberadas se as condições de liquidez forem atendidas, disse a empresa em um tuíte. À princípio, os pares de negociação que serão liberados para o novo ativo são com o Dólar (SAND/USD) e com a stablecoin Tether (SAND/USDT).

Outro ponto que a Coinbase alertou é sobre depósitos de The Sandbox. A plataforma só aceitará depósitos via rede Ethereum. “No momento, oferecemos suporte apenas a SAND na rede Ethereum (token ERC-20). Não envie este ativo por outras redes ou seus fundos podem ser perdidos”, disse a corretora.

Logo, o envio de SAND por meio da BNB Chain (Binance Smart Chain), por exemplo, pode causar a perda de tokens.

Subida

Com o anúncio da listagem, o token SAND chegou a valorizar em 12% na noite de quarta, segundo dados do Coinmarketcap. Nesta manhã de quinta, a moeda ainda vê uma alta de 7% nas últimas 24 horas. O preço atual, de US$ 1,45, é próximo ao registrado em outubro do ano passado, pouco antes do recorde histórico de US$ 8,40.

The Sandbox é uma plataforma tanto para a criação como para a hospedagem de experiências de entretenimento em mundos virtuais, onde qualquer um pode criar ativos 3D, como edifícios, itens de jogos e personagens não jogáveis.

SAND é o token usado dentro da plataforma para pagar por itens de metaverso que serve para criar diversas experiências, incluindo jogos, eventos de música e moda, atividades sociais, missões, exposições de arte e competições.

Coinbase vs Terra

A Coinbase também anunciou que vai suspender as negociações dos dois ativos do ecossistema Terra (LUNA): stablecoin TerraUSD (UST) e Wrapped LUNA Classic (WLUNA). O motivo da suspensão, disse a corretora, é devido à recente volatilidade desses ativos.

As ações estão previstas para ocorrer às 12 ET (13h no Brasil) da sexta-feira (27) e vão afetar todas as plataformas: Coinbase.com; Coinbase Pro; e Coinbase Exchange. Após as suspensões, acrescenta a Coinbase, “UST e WLUNA permanecerão disponíveis para a funcionalidade de depósito e retirada”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store