Coin News

Coinbase libera staking de Ethereum para investidores institucionais nos EUA

2 Aug, 20222 min readEthereum
Coinbase libera staking de Ethereum para investidores institucionais nos EUA

A Coinbase anunciou na segunda-feira (1) que incluiu o Ethereum (ETH) em sua lista de staking para investidores institucionais nos Estados Unidos.

O produto visa oferecer mais uma plataforma de criptomoedas para instituições, que têm observado com interesse o crescimento explosivo do setor, mas nem sempre sabem exatamente como entrar e alocar seus recursos.

A Coinbase já oferece opções de staking para tokens como Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cosmos (ATOM), Tezos (XTZ) e Celo (CELO), segundo publicação no blog da companhia.

De forma geral, o staking é uma forma de obter renda passiva com os investimentos em criptomoedas, permitindo lucrar com as criptos sem negociá-las propriamente.

No Ethereum, o staking funciona em uma rede secundária que opera em paralelo à principal, que ainda utiliza o sistema clássico de mineração, similar ao do Bitcoin (BTC). As duas redes do ETH serão combinadas na atualização chamada de “Merge” (Fusão), marcada para a semana do dia 19 de setembro.

Para fazer o staking na Coinbase, os clientes podem criar uma wallet (carteira), decidir quanto deixar reservado para stake e, então, começar o staking por meio da página de ativos ETH em sua conta, escreveu Aaron Schnarch, vice-presidente de produtos e custódia da Coinbase.

As chaves da carteira onde o investimento é realizado são mantidas no cofre de custódia de armazenamento a frio (cold storage) da Coinbase.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store