Coin News

Coinbase destaca corretora brasileira de Bitcoin ao divulgar Lightning Network

12 Aug, 20223 min readBlockchain
Coinbase destaca corretora brasileira de Bitcoin ao divulgar Lightning Network

Uma corretora brasileira de Bitcoin que utiliza a Lightning Network (LN) foi destacada pela Coinbase em um recente relatório sobre o crescimento da tecnologia de meio de pagamentos.

O assunto ainda é pouco conhecido por muitos pelo mundo, embora países já tenham adotado o Bitcoin como moeda. Ou seja, o crescimento da LN encoraja o Bitcoin a ser utilizado como moeda no cotidiano, inclusive por fintechs pelo mundo.

No Brasil o cenário ainda é novo e poucas empresas de fato adotaram a tecnologia ligada ao Bitcoin.

Coinbase destaca corretora brasileira de Bitcoin que aderiu a Lightning Network

Em um estudo divulgado pela Coinbase, as principais soluções que utilizam Lightning Network pelo mundo foram apresentadas.

Entre as ferramentas, há aplicativos de consumo, pagamentos e serviços financeiros, assim como jogos, carteiras, entre outros mais.

Mas no estudo um dos destaques foi para a corretora brasileira de Bitcoin Bipa, que foi pioneira em utilizar a Lightning Network no Brasil para seus clientes. Além dela, o estudo também destacou a carteira de El Salvador, Chivo, como uma das principais soluções do setor.

Outra solução que envolve brasileiros destacada pela Coinbase é a Zebedee, que tem o brasileiro André Neves entre seus fundadores, no setor de Games. Ele agora faz parte da Vinteum, organização que pretende capacitar brasileiros em bitcoin.

Escrito por funcionários da Coinbase, eles destacam que a LN pode ser o futuro da Visa e Mastercard, ao permitir que transações sejam realizadas facilmente entre dois smartphones de qualquer lugar do mundo.

“O que Visa/Mastercard é para moedas fiduciárias, Lightning pode ser para Bitcoin. A combinação de uma rede de pagamento universalmente acessível no topo do primeiro protocolo de código aberto do mundo para dinheiro pode ajudar o Bitcoin a evoluir para uma verdadeira moeda de reserva global. Caso isso aconteça, procure países em desenvolvimento com inflação alta e mais smartphones do que contas bancárias para liderar o caminho.”

Coinbase ainda não dá sinais que aderirá a LN

O estudo sobre o crescimento da adoção da Lightning Network feito pela Coinbase deixa claro que essa não é uma indicação de que a corretora irá aderir à tecnologia em breve, como já fizeram outras concorrentes.

Mesmo assim, chama atenção para o grande crescimento dessa rede desde sua criação em 2018. Os funcionários da Coinbase indicaram que a LN dá mais utilidade aos meios de pagamentos, que soluções especulativas de contratos inteligentes criadas com base em Ethereum.

Com relação às barreiras de adoção dessa solução, os pesquisadores indicaram que a falta de pessoas capacitadas na tecnologia ainda é um problema para empresas interessadas. De qualquer forma, a promissora forma de se pagar pela internet em instantes segue como uma solução de inovação a ser observada por empresas do futuro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store