Coin News

Cofundador do protocolo DeFi MakerDAO, Nikolai Mushegian morre aos 29 anos em Porto Rico

4 d ago3 min readDeFi
Cofundador do protocolo DeFi MakerDAO, Nikolai Mushegian morre aos 29 anos em Porto Rico

Nikolai Mushegian, cofundador da plataforma de empréstimos de criptomoedas MakerDAO e da stablecoin descentralizada Dai (DAI), foi encontrado morto em Porto Rico na semana passada.

Mushegian morreu afogado após ser arrastado pelas correntes marítimas na praia do Condado, em San Juan, informou o jornal local El Nuevo Día. Mushegian não tinha mais sinais vitais quando seu corpo foi resgatado.

A praia do Condado é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo para os banhistas. Pelo menos oito pessoas teriam morrido afogadas lá em 2021.

O infeliz evento foi relatado às autoridades locais na manhã de 28 de outubro. De acordo com um relatório da polícia, Mushegian era morador de San Juan. A morte teria sido investigada pela Divisão de Homicídios de San Juan e por um promotor local.

Mushegian era uma figura importante na comunidade de criptomoedas, tendo contribuído para vários projetos relevantes da indústria. Após a sua morte, alguns conhecidos se referiram a ele como um dos “arquitetos do Dai”. O desenvolvedor de criptomoedas de 29 anos também era reconhecido por seu trabalho com os forks da MakerDAO Rico e Rai, bem como na rede blockchain de prova de participação BitShares. Mushegian também é cofundador do criador de formador de mercado automatizado Balancer.

O fundador e CEO do MakerDAO, Rune Christensen, foi ao Twitter em 31 de outubro para dizer que Mushegian foi importante para o desenvolvimento do Maker e desempenhou um trabalho crucial desde os primeiros dias do Ethereum.

Nikolai was one of the only people in the early days of Ethereum and smart contracts who was able to predict the possibility of smart contract hacks and invented the security-oriented approach to smart contract design we know today. Maker would have been toast without him— Rune (@RuneKek) October 31, 2022

Nikolai foi uma das únicas pessoas nos primeiros dias do Ethereum e dos contratos inteligentes que foi capaz de prever a possibilidade de hacks e, por isso, inventou a abordagem orientada à segurança do design de contratos inteligentes tal qual os conhecemos hoje. O Maker teria naufragado sem ele

— Rune (@RuneKek)

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, escreveu no Twitter que conhecia Mushegian desde os tempos do BitShares. “Ele era um homem muito jovem e extremamente brilhante que tinha uma gama muito ampla de interesses, de teoria dos jogos a Urbit”, disse Hoskinson, acrescentando que o desenvolvedor tinha um profundo conhecimento sobre novas tecnologias.

O co-criador do Tether, Craig Sellars, observou que a morte de Mushegian ocorreu apenas alguns dias após a comunidade MakerDAO votar para aprovar a custódia de US$ 1,6 bilhão em USD Coin (USDC) junto à exchange de criptomoedas Coinbase.

Mushegian era um membro ativo da comunidade nas redes sociais. Sua conta no Twitter, Delete_shitcoin, tem cerca de 5.500 seguidores. Sua última postagem foi publicada apenas algumas horas antes de sua morte, referindo-se a sugestões sobre uma suposta chantagem da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) e do Mossad, serviço de inteligência oficial de Israel, contra ele. Mushegian já havia feito declarações semelhantes no Twitter, sugerindo um potencial “suicídio” cometido pela CIA como um de seus possíveis futuros.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store