Coin News

Cofundador do projeto Terra (Luna) tem prisão decretada por tribunal na Coreia do Sul

14 Sep, 20222 min readOther
Cofundador do projeto Terra (Luna) tem prisão decretada por tribunal na Coreia do Sul

Um tribunal sul-coreano emitiu um mandado de prisão contra Do Kwon, cofundador da Terraform Labs, responsável pela stablecoin Terra USD (UST) que colapsou em maio, de acordo com a Unidade de Crimes Financeiros da Promotoria do país.

O mandado inclui outras cinco pessoas, segundo a Bloomberg News, que citou uma mensagem de texto do escritório do promotor. Segundo a publicação, eles são acusados de violar a Lei do Mercado de Capitais.

O mandado vem quatro meses após o colapso do projeto Terra (LUNA) de US$ 40 bilhões e de sua stablecoin algorítmica UST], que foi a primeira a evaporar no inverno cripto deste ano.

O contágio que se seguiu causou uma queda em todo o setor, com empresas como a Celsius Network e a Voyager Digital declarando falência, após os valores dos ativos digitais despencarem mais de 50% desde suas máximas.

O hedge fund cripto Three Arrows Capital (3AC), tornou-se a mais recente entidade a declarar falência depois que a extensão de sua exposição ao ecossistema Terra foi exposta. A implosão do 3AC deixou um rastro de devastação e dívidas incobráveis em toda a indústria de criptomoedas, com bilhões sendo devidos aos credores.

Em sua primeira entrevista pública no mês passado, Kwon afirmou que está cooperando com as autoridades. Ele também reiterou seu compromisso com o ecossistema Terra e seu relançamento do token LUNA.

A Terraform Labs não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do CoinDesk.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store