Coin News

Cofundador do MakerDAO morre afogado em Porto Rico, diz imprensa

4 d ago6 min readAltcoins
Cofundador do MakerDAO morre afogado em Porto Rico, diz imprensa

O cofundador do protocolo MakerDAO e uma das principais mentes por trás da stablecoin DAI, Nikolai Mushegian, foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (28) em uma praia em Porto Rico, conforme informações do jornal local El Nuevo Día.

O Departamento de Polícia disse ao veículo que o desenvolvedor de 29 anos foi arrastado por correntes marítimas na praia atrás do Hospital Ashford, na região de Condado, na cidade de San Juan.

O boletim de ocorrência narra que, às 9h15 daquele dia, as autoridades foram alertadas sobre o afogamento de um homem. Ao chegar ao local, os socorristas conseguiram resgatar o corpo, que já não apresentava sinais vitais.

Até o momento, empresas que Mushegian trabalhou no passado, como MakerDAO e Balancer Labs não fizeram nenhum pronunciamento nas redes sociais sobre o falecimento do desenvolvedor. Outros portais do setor cripto, como The Block, também repercutiram a notícia com base na cobertura do jornal El Nuevo Día.

Morte misteriosa

Após após a noticia do falecimento do desenvolvedor, a comunidade cripto começou a criar uma série de especulações. Horas antes de ser encontrado morto, a conta de Mushegian no Twitter, @delete_shitcoin, escreveu a seguinte mensagem:

“A CIA e o Mossad [serviço secreto de Israel] e a elite pedo estão executando algum tipo de rede de chantagem de tráfico sexual em Porto Rico e ilhas do Caribe. Eles vão me enquadrar com um laptop plantado pela minha ex-namorada que era espiã. Eles vão me torturar até a morte.”

CIA and Mossad and pedo elite are running some kind of sex trafficking entrapment blackmail ring out of Puerto Rico and caribbean islands. They are going to frame me with a laptop planted by my ex gf who was a spy. They will torture me to death.— (@delete_shitcoin) October 28, 2022

Nos últimos meses, o desenvolvedor já havia feito publicações conspiratórias do mesmo tom: “3 futuros possíveis para mim: 1) suicidou-se pela CIA 2) ativo de escravo da CIA com dano cerebral, 3) pior pesadelo das pessoas que ferraram comigo até agora, tenho certeza que essas são as únicas opções.”

Comunidade cripto lamenta morte de desenvolvedor

Figuras importantes da comunidade cripto já reagiram à morte de Mushegian.

“Eu conhecia Nikolai desde os dias de Bitshares. Ele era um homem muito jovem e extremamente brilhante, que tinha uma ampla gama de interesses, desde a teoria dos jogos até a Urbit. Acredito que ele foi para a CMU e tinha um profundo conhecimento de tecnologia. Triste ver o que aconteceu”, escreveu Charles Hoskinson, fundador da Cardano (ADA).

I knew Nikolai from back in the Bitshares days. He was a very young and extremely bright man who had a very wide array of interests from game theory to urbit. I believe he went to CMU and had a deep understanding of technology. Sad to see what happened — Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) November 1, 2022

Vitalik Buterin, criador do Ethereum, retuitou uma publicação de Scott Moore, cofundador da Gitcoin, que também lamenta a morte de Mushegian:

“Nikolai foi um dos primeiros membros da comunidade que encontrei em minha jornada no Ethereum e uma das principais razões pelas quais fiquei. Sua excentricidade apaixonada ajudou a mostrar não apenas que ideias como stablecoins eram possíveis, mas que poderiam ser trazidas à vida (@MakerDAO)”.

Ao repercutir o caso, Craig Sellars, cocriador da stablecoin Tether, relembrou as contribuições relevantes que o desenvolvedor fez ao setor cripto ao longo da carreira. “Nikolai foi o desenvolvedor que salvou o MakerDAO de ser hackeado da mesma forma que o TheDAO foi hackeado por meio de uma auditoria robusta seis anos atrás.”

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store