Coin News

Cofundador da MakerDAO recomenda perda da paridade DAI-USD para limitar possibilidades de ataque

28 Aug, 20222 min readRegulation
Cofundador da MakerDAO recomenda perda da paridade DAI-USD para limitar possibilidades de ataque

À luz das recentes discussões sobre uma possível elminação do USD Coin (USDC) das reservas do DAI em funçãoi da sanção do Departamento do Tesouro dos EUA ao Tornado Cash, o cofundador do MakerDAO, Rune Christensen, se dirigiu à comunidade explicando por que um DAI de valor flutuante pode ser a única opção para a organização autônoma descentralizada (DAO).

Em uma postagem no blog, intitulada “O caminho da conformidade e o caminho da descentralização: por que a Maker não tem escolha a não ser se preparar para o Dai flutuante”, Christensen revelou ter calculado mal os riscos relacionados aos ativos ponderados pelo risco (RWA). Ele afirmou:

“A repressão física contra as criptomoedas pode ocorrer sem aviso prévio e sem possibilidade de reação, mesmo para usuários legítimos e inocentes. Isso viola dois pressupostos centrais que costumávamos entender do risco RWA, tornando a ameaça autoritária muito mais séria.”

Ao revelar a incapacidade do protocolo de atuar em conformidade com os reguladores, Christensen sugeriu que “devemos escolher o caminho da descentralização, como sempre foi a intenção e o propósito do Dai."

Ele acredita que a descentralização do Maker reduziria o impacto das repressões no protocolo de uma forma geral, acrescentando que "a única opção é limitar as possibilidades de ataque, reduzindo a exposição ao RWA a uma porcentagem fixa máxima do total de garantias - isso requer flutuação livre do DAI em relação ao USD."

É importante notar que mais de 50% do DAI é atualmente garantido pelo USDC, conforme evidenciado pelos dados da DAI Stats.

Joey Santoro, fundador da plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Fei Protocol, recomendou a revogação da participação do protocolo no Tribe DAO após o reembolso das vítimas do Fuze.

Anteriormente, a Rari Fuze ofereceu ao hacker uma recompensa de US$ 10 milhões por devolver os US$ 80 milhões em ativos roubados, mas o Fei Protocol não recebeu resposta do invasor.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store