Coin News

Cofundador da Celsius declara que seu patrimônio é 'inútil' no tribunal

2 d ago3 min readOther
Cofundador da Celsius declara que seu patrimônio é 'inútil' no tribunal

Um cofundador da Celsius Network foi ao tribunal para declarar a totalidade de sua participação acionária na empresa de criptomoedas em apuros como “sem valor”.

Em um documento apresentado segunda-feira ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos, o escritório de advocacia Kirkland & Ellis LLP apresentou uma declaração em nome do cofundador da Celsius, Daniel Leon, confirmando seu status de acionista substancial e declarando que suas 32.600 ações ordinárias agora são consideradas sem valor.

#CelsiusNetwork #CelsiusBankruptcy Here’s a new one — a declaration of “wothlessness” was just filed by Daniel Leon , one of the cofounders. The Declaration was filed by K&E. — David Adler (@DavidJAdler1991) September 5, 2022

#CelsiusNetwork #CelsiusBankruptcy Aqui está uma novidade - uma declaração de "inutilidade" acaba de ser apresentada por Daniel Leon, um dos cofundadores. A Declaração foi submetida pela K&E. https://t.co/OHldovdhBZ

— David Adler (@DavidJAdler1991) 5 de setembro de 2022

Uma declaração de que uma determinada ação ou ação ordinária é “sem valor” geralmente ocorre quando os acionistas de uma empresa pensam que não receberão mais distribuição por suas participações.

De acordo com o IRS, uma ação é inútil quando um contribuinte pode demonstrar que o título tinha valor no final do ano anterior ao ano de dedução e que um evento identificável causou uma perda no ano de dedução.

O credor de criptomoedas em apuros entrou com pedido de falência do Capítulo 11 em julho, um mês depois de interromper as retiradas devido a "condições extremas de mercado".

O CEO da BnkToTheFuture, Simon Dixon, sugeriu em um post no Twitter na segunda-feira que a declaração significa que as ações de private equity da Celsius Network agora são “oficialmente inúteis” e que o cofundador quer usá-las como uma anulação de impostos.

I guess this is the official update that @CelsiusNetwork shares are officially worthless & the co-founder wants to use them as a tax write-off. At least shareholders understood the risks though it’s still painful for the community that invested in them. — Simon Dixon (Beware Impersonators) (@SimonDixonTwitt) September 6, 2022

Acho que esta é a atualização oficial de que as ações da @CelsiusNetwork são oficialmente inúteis e o cofundador quer usá-las como uma anulação de impostos. Pelo menos os acionistas entenderam os riscos, embora ainda seja doloroso para a comunidade que investiu neles. https://t.co/W9Q2GuCU9H

— Simon Dixon (Cuidado com os imitadores) (@SimonDixonTwitt) 6 de setembro de 2022

A Celsius levantou duas rodadas de fundos de private equity de investidores menores via BnkToTheFuture.

Enquanto isso, o fôlego de dinheiro da Celsius Network parece ter se estendido. Enquanto um requerimento no mês passado previu que a empresa estaria sem dinheiro em outubro, uma nova previsão parece mostrar que a empresa conseguiu obter mais espaço para respirar.

A última previsão, datada de 31 de agosto e apresentada ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos na terça-feira. tem a empresa com pouco mais de US$ 111 milhões em caixa atualmente, prevendo US$ 42 milhões em caixa até o final de novembro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store