Coin News

Co-fundador da MakerDAO é encontrado morto aos 29 anos

4 d ago3 min readOther
Co-fundador da MakerDAO é encontrado morto aos 29 anos

Nicolai Muchgian, co-fundador e programador do protocolo MakerDAO, foi encontrado morto em uma praia próxima do Hospital Ashford em Condado, Porto Rico. De acordo com o portal local El Nuevo Día, Muchgian teria se afogado na praia que ficava próxima ao hospital.

Muchgian tinha apenas 29 anos, o que torna as circunstâncias do acontecimento muito suspeitas. Além disso, o programador morreu dois dias após escrever uma mensagem na qual dizia que a CIA e o Mossad o ameaçavam de morte. Com isso, muitas pessoas especularam se a morte do programador não foi um assassinato.

Por outro lado, a maior parte da comunidade prestou condolências e homenagens pela morte do codificador. Além da MakerDAO, Muchgian trabalho em diversos projetos relacionados a criptomoedas, incluindo Ethereum, BitShares e Rai, um hard fork da stablecoin da MakerDAO (DAI).

Comunidade relembra a criador da MakerDAO

Três dias antes da descoberta de sua morte – precisamente em 28 de outubro – Muchgian estava preocupado que a CIA e o Mossad estivessem atrás dele. Ambos são os serviços de inteligência dos Estados Unidos e de Israel, respectivamente.

O programador não sabia dizer o motivo, mas tinha certeza dessa perseguição. Além disso, Muchgian acreditava que sua namorada era uma espiã que plantou um laptop na sua casa. O objetivo da ação, de acordo com Muchgian, era incriminá-lo por acusações criminais.

“A CIA, o Mossad e a elite do pedo estão executando algum tipo de rede de chantagem de tráfico sexual de Porto Rico e ilhas do Caribe. Eles vão me enquadrar com um laptop plantado pelo meu ex-namorado que era espião. Eles vão me torturar até a morte”, disse o programador em seu último tuíte.

Último tuíte escrito por Muchgian antes sua morte.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, escreveu um tuíte onde lembra de conhecer Nicolai Muchgian enquanto trabalhava na BitShares. Ele diz que o programador tinha uma ampla gama de interesses, incluindo teoria dos jogos, Urbit e tecnologias blockchain.

“Nikolai foi uma das pessoas nos primeiros dias do Ethereum e dos contratos inteligentes. Ele foi capaz de prever a possibilidade de ataques hacker de contratos inteligentes e inventou a abordagem orientada à segurança para o design de contratos inteligentes. Além disso, a comunidade criptográfica compartilha suas contribuições ao blockchain e à indústria criptográfica”, disse Hoskinson.

Morte por afogamento

O jornal El Nuevo Día afirmou que Muchgian morreu enquanto nadava na praia que fica por trás do hospital Ashford. Aparentemente, o programador estava nadando no mar quando foi arrastado pelas correntes marítimas e se afogou.

As equipes de resgate conseguiram resgatar o corpo e tentaram reanimá-lo com respiração artificial, mas o programador já estava morto. Muchgian residia em San Juan, capital de Porto Rico, que é um estado associado aos EUA.

Depois que deixou a MakerDAO, Muchgian continuou trabalhando em finanças descentralizadas (DeFi) e tornando as plataformas mais resistentes à censura. As autoridades porto-riquenhas continuarão investigando o caso.

  • Leia também: Bitcoin por US$ 20,5 mil e lucros de 130% em uma semana. Confira os altos e baixos do mercado para esta terça-feira (1)
  • Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store