Coin News

CME lançará opções de ETH três dias antes do The Merge

19 Aug, 20223 min readEthereum
CME lançará opções de ETH três dias antes do The Merge

A bolsa de futuros Chicago Mercantile Exchange (CME) que aproveitar o lançamento da atualização The Merge para lançar novos produtos focados no Ether (ETH). Na quinta-feira (18), a CME definiu o dia 12 de setembro como a data de lançamento das suas opções de ETH.

Embora pareça uma escolha aleatória, a CME parece ter definido um timing perfeito. Afinal, a data é apenas três dias antes da implementação da The Merge, prevista para o dia 15 de setembro. Portanto, a CME pretende aproveitar a volatilidade envolvendo a nova atualização.

O lançamento do novo produto ocorre quando a CME registrou 1,8 milhão de contratos futuros de ETH negociados até o momento. A CME lançou os futuros de ETH em fevereiro do ano passado e a demanda correspondeu com as expectativas do grupo.

Apenas nos dois meses iniciais, a rede negociou mais de 112 mil contratos, um recorde absoluto.

Opções vão gerar demanda entre a CME

Com a tão esperada atualização The Merge, a tendência é que a demanda por ETH cresça no mercado. Nesse sentido, os investidores institucionais também desejam fazer parte deste movimento, mas não contam com muitas possibilidades de acesso.

Uma das únicas formas de exposição institucional ao ETH são justamente os contratos via CME. Para Tim McCourt, chefe global de ações e produtos da empresa, a demanda dos participantes pelos futuros motivou o lançamento do novo produto.

Nesse sentido, a CME pretende fornecer ao mercado um instrumento para gerenciar o risco de preço do ETH. Ou seja, manusear sua exposição ao mercado sem correr os riscos da alta volatilidade das negociações diretas.

“O lançamento desses novos contratos de opções se baseia no crescimento significativo e na profunda liquidez que vimos em nossos futuros de ETH existentes, que negociaram mais de 1,8 milhão de contratos até o momento”, disse McCourt.

Notavelmente, uma parte significativa da atividade de opções de Ether passa por mesas de balcão (OTC). Por outro lado, espera-se que as novas opções de Ether da CME ofereçam aos clientes maior flexibilidade e “precisão” adicional para gerenciar a exposição de ETH.

Crescimento do mercado de opções

O mercado de derivativos já oferece opções voltadas para o mercado de criptomoedas. As bolsas CME e Cboe foram pioneiras, lançando os futuros de BTC em 2017. No entanto, a Cboe parou de listar novos futuros de BTC em 2019.

Com isso, a CME ficou como o único veículo institucional de acesso a derivativos de criptomoedas. Em 2021, a bolsa introduziu os futuros de ETH.

No início de 2022, a CME também começou a oferecer opções de BTC e ETH de tamanho micro, isto é, permitindo negociar até 10% do valor das criptomoedas. Novamente, a bolsa citou a crescente demanda dos investidores por esses produtos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store