Coin News

Clientes da plataforma cripto falida Voyager podem recuperar 72% de seus fundos, mas com uma condição

20 Oct, 20222 min readOther
Clientes da plataforma cripto falida Voyager podem recuperar 72% de seus fundos, mas com uma condição

Os clientes da plataforma de empréstimos cripto falida Voyager Digital podem recuperar 72% de seus investimentos se uma oferta da exchange FTX US para comprar o credor for aprovada. A venda, no entanto, não será fechada até que um juiz aprove o plano de pagamento da Voyager.

A informação consta em documentos judiciais divulgados pela Bloomberg em reportagem sobre o assunto publicada na quarta-feira (19).

A plataforma de empréstimo, baseada em Toronto, no Canadá, entrou com pedido de proteção contra falência em Nova York, no Estados Unidos, em julho. Na época, tinha cerca de 100 mil credores e entre US$ 1 bilhão e US$ 10 bilhões em ativos. O pedido de falência foi seguido por uma guerra de lances para comprar o credor em apuros, vencida pela FTX, fundada por Sam Bankman-Fried, em setembro.

Em uma carta ao tribunal apresentada em 18 de outubro, os devedores da Voyager disseram que a venda para a FTX US permitiria que os clientes recuperassem 72% do valor das criptomoedas mantidas em suas contas na plataforma, “fornecendo às partes interessadas a melhor recuperação possível e facilitando a resolução mais rápida” do processo de falência.

Durante uma audiência na quarta-feira, o juiz do Tribunal de Falências dos EUA, Michael E. Wiles, aprovou um acordo que diz que a Voyager pode cancelar o negócio com a FTX se uma oferta melhor – capaz de dar aos clientes uma chance de recuperar seus fundos – se materializar, disse a reportagem. Wiles pode considerar a aprovação do plano de pagamento do processo de falência da Voyager em dezembro – um pré-requisito para aprovar a venda.

A empresa também solicitou a permissão de Wiles para enviar seu plano de pagamento aos clientes para votação, informou a Bloomberg. Mesmo que os credores votem a favor, Wiles ainda tem a palavra final sobre a venda.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store