Coin News

Cliente da Binance tem bitcoins roubados e assiste ação ao vivo

16 Nov, 20223 min readBitcoin
Cliente da Binance tem bitcoins roubados e assiste ação ao vivo

Um cliente da Binance em Curitiba teve 1,39 bitcoin roubado de sua conta, com saques realizados de duas cidades a mil quilômetros de distância de sua residência. Vendo tudo acontecer em tempo real, ele se desesperou.

O que chama atenção para o caso é que, antes de sacar qualquer valor, os hackers converteram seus bicoins em Ethereum.

Na justiça, o empresário e investidor deixou claro que toda ação ocorreu no dia 1 de outubro de 2022, quando viu seu saldo na corretora ser drenado.

O cliente da Binance está representado no processo por Raphael Souza, advogado especialista em criptomoedas.

Cliente da Binance tem bitcoin roubado e assiste ação ao vivo

Quando a ação dos hackers começou, o cliente passou a receber uma série de SMS em seu telefone. Assim, ele acompanhou que sua conta na Binance estava sendo invadida, e correu para o suporte da corretora.

Seu saldo em conta era de 1,5 Bitcoin, mas os hackers levaram 1,39 BTC, restando apenas 0,11 bitcoins.

Ao todo, os criminosos realizaram 9 operações de trade, convertendo o bitcoin em ethereum. Em posse dos 20 ethers adquiridos, foi então realizado dois saques em questão de 5 minutos, sendo um de um IP em Belo Horizonte, e outro da cidade de Cláudio, ambas em Minas Gerais.

Ou seja, os saques ocorreram a mil quilômetros de distância da residência da vítima, cidades que ele nunca conheceu. O endereço utilizado pelos bandidos foi o 0x790f91e8d821bc8eb9fe25e1fa07cd7228df1007.

De acordo com o suporte da Binance, não seria possível devolver os valores a ele. Além disso, os atendentes pediram que o cliente aumentasse a segurança de sua conta habilitando mais fatores de segurança.

Inconformado por ver seu patrimônio estimado em US$ 30 mil ruir para apenas US$ 2 mil, ele pede na justiça de São Paulo a reparação de danos.

“Um dos piores dias da minha vida”

Após ter seus bitcoins drenados da Binance, o cliente suspeitou que poderia ter sido alvo de um ataque cibernético de SIM Swap.

Assim, ele ligou para a operadora de telefonia e confirmou que sua linha não foi clonada. Esse era um de seus métodos de autenticação de dois fatores habilitado.

Além disso, ele ainda tinha o recebimento de e-mails como fator de segurança, mas também não recebeu nenhuma mensagem por esse meio.

Ao Livecoins, o cliente da Binance disse que esse foi um dos piores dias de sua vida, mas tem que ser forte e resolver a situação.

Ele se lembrou que quando começou a receber os SMS estava fazendo café, e correu para o suporte salvando pelo menos 2 mil dólares. Cliente da Binance há mais de um ano, ele espera que a situação seja resolvida pela corretora.

Passado o susto, o cliente que alega na justiça paulista ter sido hackeado disse que já comprou uma carteira física e que não deixará mais saldo em corretoras.

O Livecoins também procurou a Binance para comentar o caso. A matéria está em atualização.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store