Coin News

Cidade pró-cripto de Lugano e El Salvador assinam acordo econômico baseado em adoção

28 Oct, 20222 min readAltcoins
Cidade pró-cripto de Lugano e El Salvador assinam acordo econômico baseado em adoção

A cidade de Lugano, no sul da Suíça, e El Salvador assinaram um acordo de cooperação econômica baseado em cripto e blockchain.

De acordo com um anúncio de 28 de outubro de Lugano, as duas jurisdições pró-cripto assinaram um memorando de entendimento sobre cooperação econômica no evento do Plano B da cidade. A prefeito de Lugano, Michele Foletti, citou El Salvador adotando o Bitcoin (BTC) como moeda legal como parte do interesse da cidade no acordo, que permitirá ao país pró-cripto estabelecer uma presença física do governo em um esforço para “promover a cooperação com instituições educacionais e de pesquisa”. instituições”.

“O uso da tecnologia Bitcoin e Blockchain cria novas oportunidades de crescimento e investimento que beneficiam nossas comunidades; é uma nova ferramenta alternativa financeira e cambial que fomenta o comércio e a prestação de serviços em um mundo globalizado”, disse Joaquín Alexander Maza Martelli, embaixador de El Salvador no Escritório das Nações Unidas em Genebra. “Com este acordo, El Salvador está agora muito mais perto da Europa.”

Falando ao Cointelegraph no evento Plano B, o ex-diretor de estratégia da Blockstream, Samson Mow, disse que o acordo era o “próximo passo” nos estados-nação e cidades que adotam o BTC:

“[El Salvador e Lugano] vão começar a trabalhar juntos e colaborar em iniciativas conjuntas. Acho que é assim que nos impulsionamos – basicamente criamos alianças entre lugares que adotaram o Bitcoin.”

O primeiro diplomata de #Bitcoin do mundo representando a primeira nação de #Bitcoin do mundo na primeira embaixada de #bitcoin em Lugano⁦@JosueLopezGal⁩ — Stacy Herbert (@stacyherbert) 28 de outubro de 2022

A emissora de stablecoin Tether, que anunciou em março que criaria um fundo de até 100 milhões de francos suíços para ajudar a financiar startups baseadas em blockchain em Lugano, apoiou o acordo em uma postagem no blog de 28 de outubro. O diretor de tecnologia, Paolo Ardoino, disse que a Tether “está pronta para ajudar no que pudermos”.

Como parte da iniciativa Plano B, Lugano planeja permitir que os moradores usem tokens BTC, Tether (USDT) e LVGA como moeda legal “de fato” em muitas lojas e empresas da região, bem como para pagar impostos, multas de estacionamento, serviços públicos e educação. Em El Salvador, o BTC foi aceito como moeda legal desde a adoção da Lei Bitcoin do país em setembro de 2021.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store