Coin News

Cidade no Japão vai criar escola online 100% no metaverso para combater evasão escolar

5 d ago2 min readOther
Cidade no Japão vai criar escola online 100% no metaverso para combater evasão escolar

A cidade japonesa de Toda, Saitama, adotou um serviço de ensino no metaverso para incentivar os alunos – especialmente aqueles que ficam longe da escola – a assistir às aulas.

O serviço de ensino no metaverso escolhido pela cidade de Toda permite que os alunos explorem o campus e estudem em salas de aula virtuais. No entanto, os alunos devem obter a aprovação dos respectivos diretores de escola para frequência através do ensino no metaverso, confirma a mídia local NHK.

Dados do governo mostraram que 244.940 estudantes japoneses do ensino fundamental e médio estavam ausentes por pelo menos 30 dias no ano fiscal de 2021.

O relatório da NHK destacou o interesse de um aluno da quinta série em conversar online em vez de frequentar a escola pessoalmente. Embora a criança não tenha frequentado fisicamente a escola há mais de dois anos, eles compartilharam o interesse em se encontrar com amigos para jogar jogos ao ar livre, como pega-pega.

Embora os esforços contínuos para melhorar a frequência escolar continuem sendo um desafio, as autoridades japonesas estão apostando na educação do metaverso para ajudar os alunos a se conectarem com as pessoas ao seu redor.

Sugimori Masayuki, o chefe do centro de educação de Toda, espera ver os alunos do metaverso crescerem e, eventualmente, viverem de forma independente na sociedade.

A cidade de Fukuoka anunciou uma colaboração com o Astar Japan Labs enquanto se esforça para se tornar o hub Web3 do Japão.

O prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, confirmou as aspirações da cidade de liderar a unidade Web3, como afirmou:

“Temos que fazer no contexto da Web3 o que as grandes empresas fizeram pelo mundo quando o Japão era forte.”

O fundador da Astar Network, Sota Watanabe, revelou suas intenções de “trabalhar em estreita colaboração com a cidade de Fukuoka para atrair mais desenvolvedores e mais empreendedores”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store