Coin News

Cidade dos EUA que adotou bitcoin espera que economia se aqueça

42 min ago3 min readBitcoin
Cidade dos EUA que adotou bitcoin espera que economia se aqueça

A cidade dos EUA de Fort Worth, que adotou o bitcoin em seus negócios e já conta com uma instalação de mineração, acredita que economia vai disparar com a chegada de empresas, gerando renda e emprego para a população local.

Um dos setores que a cidade espera atrair é o de tecnologia, que pode ajudar a prefeitura local a evoluir sua agenda de cidade inteligente.

Fort Worth, que fica no estado do Texas, foi a primeira cidade dos Estados Unidos a minerar bitcoin na história e, mesmo com a queda na cotação da moeda, obteve lucro em seu teste piloto.

Cidade dos EUA tem esperança renovada após adotar bitcoin

Após o sucesso com a mineração de bitcoin, Carlo Capua, o chefe de estratégia e inovação de Forth Worth, disse na última terça-feira (1), perante a Câmara Municipal, que a experiência nunca foi sobre ter lucro.

Isso porque, o objetivo municipal de longo prazo é que essa cidade se torne uma líder no setor de criptomoedas e outras inovações tecnológicas.

Segundo o gestor municipal, pessoas de vários estados ouviram falar do piloto com bitcoin e se interessaram na mudança para a cidade, que pode ser um novo hub no Texas de inovação.

“Fort Worth não tem medo de ser uma cidade inovadora. Contamos quase 753.000.000 de impressões de mídia deste projeto, que agora marca nossa cidade como inovadora em escala global. Faz sentido que as empresas de alta tecnologia queiram fazer negócios em uma cidade amiga da tecnologia.”

“Vamos aprender mais sobre criptomoedas”

Após o sucesso e destaque internacional da primeira cidade a adotar o bitcoin nos EUA, o município texano acredita que esse é apenas o passo inicial.

Para o futuro, a intenção é aprender muito mais sobre bitcoin e outras criptomoedas, para atrair outras inovações para Fort Worth, disse Carlo Capua.

“A história do Bitcoin os traz à nossa varanda da frente. Então, podemos compartilhar outras coisas que acontecem em nossa cidade, como o National Juneteenth Museum e o Texas A&M Research Center.”

Para iniciar a mineração de bitcoin, a cidade recebeu equipamentos de doação do Texas Blockchain Council. Todos os equipamentos foram instalados no centro de dados municipal e seguem sendo mantidos pela própria prefeitura.

Chama atenção que mesmo com a queda na lucratividade da mineração de bitcoin, a cidade disse que consegue pagar os custos elétricos e ainda sobra um pouco de recursos.

Nos Estados Unidos, outras cidades como Miami e Nova York procuram criar inovações com criptomoedas, ao regular o mercado de forma inovadora.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store