Coin News

Cidade da Índia usa blockchain Polygon para gerenciar reclamações públicas

16 Oct, 20222 min readBlockchain
Cidade da Índia usa blockchain Polygon para gerenciar reclamações públicas

O departamento de polícia da cidade indiana de Firozabad anunciou um plano para usar a blockchain Polygon (MATIC) para registrar reclamações públicas. De acordo com o departamento, a iniciativa é parte do processo de aceleração da resolução de queixas dos cidadãos. O sistema implantará a blockchain modular OxPolygon, pois a rede tem um sistema à prova de adulteração que não interfere nas reclamações.

Conforme informou o departamento, uma vez registrada uma queixa na plataforma, a blockchain gera um código único para o caso. Então, a delegacia mais próxima à área da queixa terá um código QR especial que vai direcionar as denúncias para o formulário. Em seguida, após a apresentação da denúncia, o sistema gera um Primeiro Relatório de Informação (FIR). Por fim, se a polícia determinar que uma investigação oficial é necessária, o caso prossegue e há a atualização no sistema.

“Usando tecnologias emergentes como a blockchain, lançamos um portal piloto que é gratuito e dedicado à cidade. O benefício de usar a blockchain é que as queixas registradas não podem sofrer quaisquer adulterações. Ou seja, os dados registrados são imutáveis ​​e transparentes”, disse Ashish Tiwari, do Indian Police Service.

Blockchain na Índia

O sistema de reclamações teve como desenvolvedor Ankur Rakhi Sinha, fundador da AirChains. A empresa é uma plataforma de desenvolvimento de software Web3. O cofundador da Polygon, Sandeep Nailwal, afirmou que o novo sistema deve eliminar os casos de corrupção. Enquanto isso, Nailwal, uma cidadã indiana, observou que o sistema será vital para lidar com casos de estupro.

“Crescemos ouvindo tantos casos em que, devido a alguma corrupção em um departamento de polícia local, as vítimas (principalmente de estupros) não são capazes de registrar queixas, ou as queixas sendo manipuladas…”, disse Nailwal em um tuíte no dia 12 de outubro.

Vale a pena notar que o Polygon recebeu até agora vários casos de uso em administração em toda a Índia. O governo de Maharastra, por exemplo, anunciou o uso da rede para emitir certificados de casta verificáveis.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store