Coin News

China expandirá testes de CBDC para a província mais populosa, segundo relatório

21 Sep, 20222 min readOther
China expandirá testes de CBDC para a província mais populosa, segundo relatório

O Banco Popular da China, ou PBoC, expandirá a implantação de sua moeda digital do banco central, o e-CNY, para quatro das províncias do país, incluindo Guangdong.

De acordo com um relatório de terça-feira (20/09) do South China Morning Post, o vice-governador do PBoC, Fan Yifei, disse em um evento em Suzhou que o banco estaria lançando testes de e-CNY nas províncias de Guangdong, Jiangsu, Hebei e Sichuan. Com uma população combinada de mais de 360 ​​milhões de pessoas, o movimento relatado seria uma expansão acentuada dos planos de CBDC do banco central, que foram amplamente limitados a cidades individuais, comerciantes e regiões selecionadas.

Moeda digital da China: Pequim expandirá os testes do e-CNY para quatro províncias inteiras, incluindo Guangdong — South China Morning Post (@SCMPNews) 20 de setembro de 2022

Com seus primeiros testes de CBDC lançados em abril de 2020, o banco central da China tem como objetivo substituir o dinheiro pelo yuan digital. Em janeiro de 2022, 261 milhões de usuários relataram ter configurado carteiras digitais para o e-CNY com mais de US$ 13 bilhões em transações. O país também lançou a moeda digital para visitantes estrangeiros durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e começou a permitir o uso do e-CNY como pagamento para determinados ônibus públicos em agosto.

Até o momento, nem o PBoC nem os funcionários do governo chinês anunciaram um plano para disponibilizar a CBDC em todo o país. Fan disse que a expansão para as quatro províncias aconteceria “no momento adequado”.

  • Relacionado: Chefe de política da Blockchain Association: os EUA não devem competir com a CBDC da China usando ferramentas de vigilância
  • As Bahamas se tornaram o primeiro país a lançar oficialmente uma CBDC em todo o país - seu Sand Dollar - em outubro de 2020. Tanto a Nigéria quanto a China lançaram suas respectivas moedas digitais em testes, enquanto a maior potência econômica do mundo, os Estados Unidos, não anunciou planos definitivos para lançar um dólar digital. Como parte da ordem executiva do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre ativos digitais em março, agências e departamentos governamentais começaram a explorar projetos de CBDC, bem como seus benefícios e riscos potenciais.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store