Coin News

Chefe da Binance nega que bitcoin de El Salvador esteja travado na FTX: “Desinformação”

10 Nov, 20222 min readBitcoin
Chefe da Binance nega que bitcoin de El Salvador esteja travado na FTX: “Desinformação”

Durante aparição em um programa da CNBC nesta quinta-feira (10), Mike Novogratz, empresário bilionário do mercado de criptomoedas, espalhou uma informação falsa de que o Bitcoin comprado pelo governo de El Salvador estava preso na FTX, uma das maiores corretoras do mercado e que enfrenta atualmente uma grave crise de liquidez.

O boato começou a circular no Twitter, mas ganhou maiores proporções quando Mike erroneamente o usou na TV para ilustrar o estrago que a FTX estava causando no setor.

“Eu li, não sei se é verdade, que as criptomoedas do governo de El Salvador estavam na FTX e que eles estavam pedindo a extradição de Sam [Bankman-Fried, criador da FTX]. As consequências serão longas, mas não impedirão a comunidade de se manter unida”, disse Novragratz no programa.

Logo após o comentário do empresário circular no Twitter, outros atores importantes do setor começaram a criticá-lo por espalhar uma notícia falsa em um programa de alto alcance.

“A quantidade de desinformação é insana”, disse CZ no Twitter. “Troquei mensagens com o presidente Nayib [Bukele, de El Salvador] alguns momentos atrás. Ele disse que ‘não temos nenhum Bitcoin em FTX e nunca tivemos nenhum negócio com eles. Graças a Deus!’”

Depois do puxão de orelha do CZ, Mike Novogratz veio a público se desculpar pelo erro:

“Peço desculpas a Nayib Bukele e ao povo de El Salvador. Eu cai em uma ‘fake news’ e, embora mencionei que não tinha confirmado, deveria ter [confirmado]. Obrigado CZ por apontar isso. Sou um grande fã do que você está fazendo em El Salvador.”

O ocorrido é apenas mais uma gafe de Mike Novogratz, que foi muito criticado neste ano por recomendar de maneira ferrenha o investimento na Terra (LUNA), uma criptomoeda foi a zero. Ele admirava tanto o projeto de Do Kwon que chegou ao ponto de fazer uma tatuagem da LUNA no braço, que agora lhe serve como um “lembre de humildade”, como ele mesmo brincou.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store