Coin News

Chainalysis lança serviço de relatórios para empresas visadas em ataques cibernéticos relacionados a criptomoedas

6 d ago2 min readOther
Chainalysis lança serviço de relatórios para empresas visadas em ataques cibernéticos relacionados a criptomoedas

A empresa de análise de blockchain Chainalysis lançou uma linha direta que aceitará relatórios de incidentes de hackers exigindo pagamentos de criptomoedas de plataformas ou empresas.

Em uma postagem no blog de quarta-feira (22/06), a Chainalysis disse que sua linha direta "Crypto Incident Response" funcionaria 24 horas por dia, 7 dias por semana para vítimas de um "hack, ataque de ransomware, exploração de código ou ataque de empréstimo relâmpago" no qual "fundos de criptomoeda são exigidos ou roubados". A empresa atribuiu o lançamento do serviço de relatórios a ataques de ransomware relacionados a cripto, apresentando “preocupações de segurança nacional”, além de potencialmente minar a confiança no setor de cripto.

De acordo com a Chainalysis, os hackers foram responsáveis ​​pela perda de mais de US$ 3 bilhões em valor de criptomoedas por meio de demandas de roubo e resgate de 251 ataques em 2021, com transações de e para endereços ilícitos representando 0,15% do volume total de transações no espaço. Ao receber um relatório, a empresa disse que uma equipe trabalharia com a vítima para rastrear fundos, se necessário, e potencialmente coordenar com as autoridades locais.

“Os ataques estão aumentando em frequência e gravidade, apresentando uma barreira significativa para construir confiança na criptomoeda”, disse Chainalysis. “Estamos investindo neste serviço não apenas para ajudar as organizações em seus momentos de necessidade, mas também para ajudar a levar os maus atores à justiça e demonstrar que cripto não é a classe de ativos do anonimato e do crime.”

Hoje estamos lançando o Crypto Incident Response, um serviço de resposta rápida para organizações que foram alvo de um ataque cibernético ou intrusão de rede não autorizada que envolve um roubo ou demanda de #cripto. Descubra como funciona: — Chainalysis (@chainalysis) 22 de junho de 2022

A Chainalysis já trabalhou com autoridades do governo dos EUA para lidar com ataques de ransomware de alto perfil e ataques cibernéticos que ameaçam a infraestrutura do país. Em 2021, a empresa de análise disse que explorou endereços associados à empresa Suex, com sede na Rússia, como parte de uma investigação sobre supostamente permitir que hackers acessem criptomoedas enviadas como pagamento por ataques de ransomware. O Departamento de Justiça também trabalhou com a Chainalysis para ajudar a apreender fundos de um operador de ransomware que supostamente atacou hospitais durante a pandemia.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store