Coin News

Chainalysis anuncia entrada na ABCripto que agora conta com 15 membros

27 min ago2 min readOther
Chainalysis anuncia entrada na ABCripto que agora conta com 15 membros

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou que a Chainalysis acaba de aderir à entidade como nova associada. Atuando em mais de 70 países, a Chainalysis é conhecida, entre outros, por investigar transações envolvendo criptomoedas e práticas criminosas como a lavagem de dinheiro.

“A ABCripto se orgulha em receber a nova parceira, que trará mais inovação e novas tecnologias”, afirma Rodrigo Monteiro, diretor executivo da ABCripto.

Brianna Kernan, líder de vendas para América Latina da Chainalysis destacou que o setor de criptoativos precisa desenvolver regulamentações mais claras e implementar poderosos controles de compliance no ecossistema de criptomoedas.

"Sabemos que esses são valores intrínsecos à ABCripto. Portanto, para nós, é um privilégio juntar forças à associação com todos os pioneiros da indústria de criptomoedas no Brasil”, disse.

Com o ingresso da Chainalysis, a ABCripto passa a contar com quinze membros. São eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Alter, Travelex Bank, EasyCrypto, Uniera, OWS, Ripio, Bitso, Deloitte, 99Pay e MetaMap.

Criptorama

Com o objetivo de discutir e fortalecer o mercado da criptoeconomia e criar experiências únicas para pessoas e empresas, a ABCripto anunciou também a realização da primeira edição do Criptorama, em São Paulo. O evento será realizado entre os dias 8 e 9 de novembro, no Memorial da América Latina.

“Esperamos cerca de mil pessoas em cada um dos dias e queremos que todos possam sair do evento sabendo ainda mais sobre o tema, tendo aproveitado a infraestrutura e o conhecimento que queremos pulverizar”, completa Rodrigo Monteiro, diretor da ABCripto.

A primeira edição do Criptorama é idealizada pela ABCripto e patrocinada pelo Mercado Bitcoin, NovaDax, Sebrae, Bitso, Chainalysis e MetaMap. Além disso, é o primeiro evento cripto no calendário oficial da capital financeira do Brasil e conta com o apoio da FEBRABAN e apoio institucional da São Paulo Turismo (SPTuris), CADA e ABFintechs.

“Estamos animados para reunirmos consumidores e steakhoulders com os maiores nomes do mercado da criptoeconomia no Brasil. É um importante passo para podermos compartilhar experiências e fortalecer quem está chegando na área”, afirma Bernardo Srur, diretor geral da ABCripto.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store