Coin News

Dos céus aos blocos: como um estudante aeroespacial se tornou um empreendedor da Web3

21 Sep, 20223 min readNFT
Dos céus aos blocos: como um estudante aeroespacial se tornou um empreendedor da Web3

Um ditado popular diz que o caminho para o sucesso não é uma linha reta. Às vezes, isso leva a vários desvios ao longo do caminho, como aprender sobre o desenvolvimento de aeronaves, ser um escritor, ficar de olho no Bitcoin (BTC) e explorar o espaço blockchain.

Em uma entrevista ao Cointelegraph, Ahmet Usta compartilhou sua jornada de ser fascinado por tecnologia desde criança para se tornar o fundador de vários projetos Web3 de sucesso com foco em jogos blockchain e tokens não-fungíveis (NFTs).

Usta estudou engenharia aeroespacial na Universidade Técnica de Istambul, na Turquia, principalmente por causa de sua paixão pela tecnologia. Depois disso, ele seguiu uma carreira em tecnologia da informação e trabalhou para várias empresas. Dez anos depois, Usta se viu em uma situação estranha. Ele disse:

“Por alguma estranha coincidência, encontrei-me como redator e editor de tecnologia. Escrevi sobre tecnologia para a Bloomberg Businessweek Turquia e várias outras publicações.”

Então veio o Bitcoin, capturando a atenção de Usta enquanto ele "ficava de olho nele". Sendo atraído pela tecnologia por trás da criptomoeda, Usta foi co-autor do primeiro livro da Turquia sobre blockchain e depois buscou bicos como especialista em blockchain, dando palestras, seminários e treinando pessoas de empresas sobre o assunto.

Em 2021, o empresário trabalhou em um projeto de jogos blockchain que integrava NFTs. Depois de encontrar o sucesso, ele entregou o projeto ao seu parceiro para se concentrar em um negócio de longo prazo chamado ELYT, que recentemente levantou novos fundos para conectar marcas e influenciadores à tecnologia Web3.

Quando perguntado por que ele acha importante que as marcas utilizem tecnologias Web3 como NFTs, Usta disse que a tecnologia NFT é mais do que uma aplicação. É uma nova maneira de pensar. Ele explicou que:

“A inovação começa a brotar assim que você começa a pensar dessa nova maneira. O resto é simplesmente um problema de engenharia e negócios. A chave é ser capaz de criar modelos de negócios reais a partir de uma nova perspectiva.”

O executivo disse ainda que as possibilidades em termos de casos de uso de NFT são limitadas apenas pela imaginação das pessoas. “Os visuais de macaco e os ativos de jogos nada mais são do que uma pequena bola de neve rolando na ponta do iceberg visível acima da água”, disse ele.

Usta acredita que há muitas oportunidades abertas pela Web3. Segundo ele, Bitcoin, Ethereum, NFTs e finanças descentralizadas (DeFi) têm seus papéis a desempenhar no mundo. Ele explicou que:

“O Bitcoin possibilitou a manutenção de registros sem a necessidade de uma estrutura centralizada. Pela primeira vez na história da humanidade, isso permitiu um protocolo de confiança descentralizado. Com contratos inteligentes, a Ethereum transformou os fluxos de trabalho de negócios.”

O empresário da Web3 também mencionou que os NFTs limitam a propriedade de ativos digitais que poderiam ser replicados indefinidamente e acredita que o espaço estará descobrindo várias outras aplicações. Enquanto isso, Usta também destacou sua confiança de que o DeFi desempenhará um papel vital no futuro das finanças.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store