Coin News

CEO do Mercado Bitcoin diz que errou durante o Bull Run em 2021

17 Sep, 20222 min readBitcoin
CEO do Mercado Bitcoin diz que errou durante o Bull Run em 2021

O CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, afirmou que cometeu erros na gestão da empresa em 2021. Segundo ele, um dos reflexos de seus erros foi a demissão em massa de centenas de colaboradores neste ano:

“A jornada profissional, normalmente, é composta por vitórias e derrotas. Nas redes sociais, a gente fala mais sobre a parte boa – é natural que as pessoas não queiram expor seus tombos”, disse ele.

O executivo afirmou, em uma postagem no LinkedIn, que no início de 2019 o Mercado Bitcoin estava em um momento de revisão de estratégia, que ocorria depois de uma reestruturação societária e de uma reorganização de estrutura.

Mercado Bitcoin

De acordo com Rabelo, 2019 era um ano muito diferente do atual e não havia espaço para captações de investidores. Além disso, ele observou que investidores locais viraram as costas para o mercado cripto.

“A XP Inc., por exemplo, decidiu encerrar a sua primeira exchange (XDEX). E nós estávamos ali, fazendo planos e virando madrugadas para decidir em qual caminho apostar”, afirmou.

Segundo ele, naquele momento, a empresa decidiu manter um quadro de funcionários ‘fiéis’ e não ser apenas uma exchange de criptomoedas. Então, o Mercado Bitcoin passou a ser a 2TM, uma holding de soluções em criptoativos.

Depois disso, o MB foi crescendo, conquistou investidores institucionais e até grandes bancos. Ao mesmo tempo, anunciou diversas contratações que Rabelo classificou agora como “apressadas”.

“Entretanto, logo entramos em um novo inverno e lidamos com os erros e decisões apressadas de um crescimento mega acelerado. Hora de zerar novamente o cronômetro e encararmos o cenário como ele é, sem fugir da nova realidade.”

Por fim, ele afirmou que, depois desse período e, diante de um novo bear market, o MB está se reinventando mais uma vez.

“E nos reunimos para, mais uma vez, (re)criar o MB. Agora, com uma liderança mais experiente, com investidores que nos apoiam e sem nenhum medo de trabalhar”, finalizou.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store