Coin News

CEO da Pantera Capital alerta sobre “maior risco existencial” para as criptomoedas

28 Sep, 20223 min readOther
CEO da Pantera Capital alerta sobre “maior risco existencial” para as criptomoedas

Em painel realizado pela SALT na semana passada, Raoul Pal da Real Vision e Dan Morehead conversaram por cerca de 20 minutos sobre o mercado. Como destaque, o CEO da Pantera Capital admite que existe um grande risco existencial para as criptomoedas.

No mercado há mais de 9 anos, Morehard não só teve a ideia e a coragem de investir em um Bitcoin ainda pequeno em 2013, como também atraiu outros investidores para seu fundo, o que acabou dando ótimos resultados.

Hoje, Morehead conta que as criptomoedas já enfrentaram diversos desafios ao longo dos anos. Como exemplo, cita o código do Bitcoin que poderia ter bugs e também o amadorismo da indústria em seus primórdios.

“Quando começamos a olhar para as criptomoedas há muitos anos, havia uma longa lista de riscos. Muitas coisas poderiam ter dado errado, mas a maioria deles foi corrigida”, aponta Dan Morehead, CEO da Pantera Capital. “Existem grandes custodiantes agora, o código está funcionando há 13 anos, tudo isso. Assim, a maioria dos riscos desapareceu.”

O maior risco para as criptomoedas, segundo CEO da Pantera

Entretanto, agora o CEO da Pantera Capital está preocupado com outro risco que pode matar as criptomoedas, a regulamentação. Conforme noticiado pelo Livecoins, diversos presidentes de Bancos Centrais se reuniram para debater sobre o tema, incluindo Jerome Powell do Fed e Christine Lagarde do BCE.

Além disso, até mesmo gigantes do setor privado como Changpeng Zhao da Binance e Sam Bankman-Fried da FTX se pronunciaram sobre o assunto que agitou o mercado nesta terça-feira (27).

Sendo assim, Dan Morehead da Pantera acredita que este é o maior risco para as criptomoedas atualmente.

“Penso que o maior tipo de risco existencial com o qual me preocupo ainda é a regulamentação.”

Seguindo, aponta que existe uma falta de clareza regulatória, particularmente nos EUA, e que isso faz com que diversas empresas e projetos saiam do país. Afinal, ninguém quer sofrer as consequências por algo que não está em seu entendimento.

Para o presidente da SEC, está claro o suficiente

Já no início deste mês, Gary Gensler respondeu aos frequentes comentários sobre falta de clareza regulatória. Para o presidente da CVM americana, as leis já são claras o suficiente e a indústria deve se adequar as mesmas.

“Não gostar da mensagem não é a mesma coisa que não recebê-la.”

Já sobre a Pantera Capital, o fundo está planejando captar US$ 1,25 bilhão (R$ 6,7 bi) para a criação de seu segundo fundo em blockchain, segundo informações da Bloomberg. Portanto, ainda que Gensler afirme que tudo está claro, os montantes justificam o medo de Morehead em relação à regulamentação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store