Coin News

“CEO da FTX é o Lobo de Wall Street das criptomoedas”, diz Michael Saylor...

4 d ago3 min readOther
“CEO da FTX é o Lobo de Wall Street das criptomoedas”, diz Michael Saylor...

O recente caso da FTX colocou em foco o seu fundador, Sam Bankman-Fried (SBF), um nome que passou a estar nos holofotes desde que a corretora quebrou e praticamente derrubou todo o mercdo.

Para os clientes da corretora e todos os que estão observando o caso, SBF foi diretamente responsável por roubar milhões de seus clientes e causar um caos generalizado no setor.

Um desses críticos é Michael Saylor, ex-CEO da Microstrategy e um dos grandes apoiadores do Bitoin, afirmando que o CEO da FTX manipulou o mercado, prejudicou o sistema financeiro e causou prejuízos deliberadamente.

Saylor comparou SBF com Jordan Belfort, mais conhecido como O Lobo de Wall Street, famoso pelo filme com DiCaprio, mas que foi preso por manipulação de mercado e é, de forma geral, um dos maus atores do sistema financeiro, como mostrado por um vídeo do Yahoo Finance.

“SBF é o Jordan Belfort da era das criptomoedas. Ao invés de ‘O Lobo de Wall Street’, eles vão fazer um filme chamado ‘O Rei das Criptos’.” , disse michael saylor.

Saylor também explicou como a FTX manipulou o preço do mercado e usou dinheiro falso para tentar se aproveitar do sistema financeiro, o que resultou na atual situação catastrófica.

“Dinheiro falso e roubado”

Durante o vídeo, Saylor fala sobre como SBF usou a sua posição e a sua empresa para não apenas manipular o mercado, mas para fazer lobismo contra muitos elementos do setor, até mesmo o Bitcoin.

“Ele estava usando dinheiro falso, dinheiro roubado, para fazer lobbying contra as virtudes do mercado. Contra o proof-of-work, contra o Bitcoin. E estava trabalhando para corromper a regulamentação, corromper o processo político.” , continuou saylor.

Saylor também falou um pouco sobre como a FTX utilizou o seu poder e influência para tentar manipular o mercado financeiro, através do token FTT.

“A FTX gerou um token, o FTT. Quando você cria e negocia o seu próprio token na sua própria exchange, com washed trading e com alavancagem, você pode colocar o preço no valor que você quiser. Se você quer fazer US$ 1 bilhão, você pode colocar o preço de cada token a US$ 3 ao fazer wash trading com você mesmo.”, explicou.

Saylor continuou dizendo que depois a FTX procurou empréstimos de seu próprio banco, usando o colateral da sua empresa que “é apenas valor inexistente” e isso permitiu que ele tivesse como, literalmente, roubar investidores.

“Ele pegou um empréstimo de seu próprio banco. Ai ele pegou ativos verdadeiros, como Bitcoin de seus clientes e ele apostou com eles e perdeu. Então isso é um lapso ético horrendo e que não pode continuar.” , concluiu saylor.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store