Coin News

CEO da Circle não descarta possibilidade de usuários da USDC serem bloqueados

21 Jun, 20222 min readAltcoins
CEO da Circle não descarta possibilidade de usuários da USDC serem bloqueados

O jornalista Anthony Sassano afirmou que as contas dos usuários com USDC, stablecoin da Circle, podem ser bloqueadas. De acordo com Sassano, a emissora da USDC, a Circle, pode congelar os fundos dos usuários “em qualquer endereço e a qualquer momento, por qualquer motivo”.

Ele acrescentou que esse é o risco associado ao uso de qualquer serviço centralizado. O CEO e cofundador da Circle, Jeremy Allaire, respondeu à denúncia chamando as alegações de Sassano de imprecisas e inúteis.

No entanto, em vez de abordar diretamente as alegações de Sassano, Allaire disse que a USDC é segura. Usando uma postagem com um esquema de perguntas e respostas, Allaire confirmou que os saldos em USDC podem sofrer bloqueio.

“Se eu usar USDC em meu protocolo ou aplicativo, meu protocolo ou aplicativo pode sofrer bloqueios?”, diz a pergunta.

Allaire rodeia na resposta, mas acaba dizendo que sim. Contudo, ele pondera que o bloqueio só ocorre diante de exigências legais:

“A Circle e o Center Consortium apenas bloqueiam endereços quando são legalmente exigidos”, disse em resposta.

Além disso, Allaire afirmou que o bloqueio pode ser feito também por meio de determinações judiciais.

“Do total de US$ 53 bilhões em circulação, apenas US$ 2,7 milhões de USDC estão atualmente bloqueadas”, afirma Allaire.

Stablecoin bloqueada

Ademais, ele diz que um total de 38 endereços únicos já sofreram bloqueios até o momento. Mas todos os bloqueios atendem à sanções da OFAC e à ordens judiciais.

De acordo com o cofundador do Circle, a empresa tem a obrigação legal de aplicar os controles Know Your Customer (KYC). Eles também realizam a triagem dos usuários e monitoram as transações de todos eles.

Sassano, por sua vez, destacou que a resposta de Allaire confirma suas alegações e denúncias. Ele disse que Allaire foi ainda mais longe que ele e até mesmo detalhou a quantidade de USDC bloqueada.

“Não há qualquer FUD, sua USDC pode sofrer com bloqueios. Isso que dá confiar em entidades centralizadas”, concluiu.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store