Coin News

CEO da Celsius é acusado de tentar “fugir” para Israel

29 Jun, 20222 min readOther
CEO da Celsius é acusado de tentar “fugir” para Israel

O CEO e fundador da Celsius Network, Alex Mashinsky, foi acusado no último domingo (26) pelo investidor de criptomoedas Mike Alfred, de buscar uma saída dos Estados Unidos num voo com destino ao Israel.

De acordo com Alfred, o executivo da Celsius tentou deixar os Estados Unidos através do aeroporto de Morristown. No entanto, ele foi “detido” pelas autoridades.

Alfred também especula que Mashinsky foi contatado pelo FBI e questionado sobre os problemas da Celsius e os ativos bloqueados dos usuários.

Até o momento as informações não foram confirmadas pelas autoridades dos Estados Unidos, porem o tema causa grande preocupação entre os internautas e usuários com ativos na plataforma.

BREAKING: Alex Mashinsky attempted to leave the country this week via Morristown Airport but was stopped by authorities. Unclear at this moment whether he was arrested or simply barred from leaving. Please contact me if you have more information on this.— Mike Alfred (@mikealfred) June 27, 2022

Celsius e a pausa das retiradas

Celsius Network pausou todas as retiradas, trocas e transferências dos usuários no último domingo, motivado pelas condições atuais do mercado.

Depois disso, a empresa anunciou a contratação de advogados de reestruturação e contatou as autoridades para ajudar a resolver seus problemas.

Celsius também anunciou que para prestar mais atenção na situação da empresa, decidiu parar todas as formas de engajamento social, por este motivo a empresa não comentou sobre as acusações recentes do Mike Alfred.

Celsius Network poderia declarar falência

Em matérias publicadas pela agência de notícias, Wall Street Journal, informaram que a empresa Celsius Network contratou consultores da firma Alvarez e Marsal.

A firma de consultores é especialista em recomendações sobre o melhor caminho a seguir por uma empresa, antes de uma declaração de falência.

A equipe da Celsius relatou que todas suas ações buscam a proteção dos fundos para cumprir obrigações e responsabilidades, porem nos últimos dias as afirmações da Celsius parecem não acabar com o medo do mercado em volta da empresa.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store