Coin News

CEO da Binance nega relatório de empresa reunida com investidores de Abu Dhabi para fundo de recuperação de cripto

1 h ago3 min readOther
CEO da Binance nega relatório de empresa reunida com investidores de Abu Dhabi para fundo de recuperação de cripto

Changpeng Zhao, diretor executivo da exchange cripto Binance, negou um relatório alegando que ele se reuniu com investidores em Abu Dhabi em um esforço para arrecadar dinheiro para o fundo de recuperação cripto da empresa.

De acordo com um relatório de 22 de novembro da Bloomberg, CZ e outros afiliados à Binance discutiram levantar dinheiro para seu fundo proposto, com o objetivo de ajudar projetos com possíveis problemas de liquidez. Zhao e a equipe da Binance se reuniram com potenciais apoiadores associados ao Conselheiro de Segurança Nacional dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Tahnoon bin Zayed, enquanto um porta-voz da Binance disse que as reuniões foram “focadas em questões regulatórias globais gerais”. CZ se opôs ao relatório no Twitter, dizendo apenas que era "falso".

O CEO da Binance anunciou o fundo pela primeira vez em 14 de novembro, após a "crise de liquidez" e o pedido de falência da FTX. Não está claro o quão grande a exchange de criptomoedas pretendia que o fundo fosse. Os pedidos de falência da FTX sugeriam que a empresa devia mais de US$ 3 bilhões, enquanto tinha pouco mais de US$ 1,2 bilhão em dinheiro em 20 de novembro. No entanto, CZ acrescentou no Twitter que o fundo nunca foi destinado a “mentirosos ou fraudes”.

Para reduzir ainda mais os efeitos negativos em cascata do FTX, a Binance está formando um fundo de recuperação da indústria, para ajudar projetos que são fortes, mas em uma crise de liquidez. Mais detalhes em breve. Enquanto isso, entre em contato com a Binance Labs se achar que se qualifica. 1/2— CZ Binance (@cz_binance) 14 de novembro de 2022

A Binance e CZ se envolveram no desastre da FTX depois de anunciar que a exchange planejava liquidar seu fornecimento de FTX Token (FTT) e discutir um possível resgate a pedido do então CEO Sam Bankman-Fried. A Binance desistiu do possível acordo menos de 48 horas depois, a FTX entrou com pedido de falência e Bankman-Fried renunciou.

“Se não podemos ajudá-lo, provavelmente não há mais ninguém que o faria”, disse CZ em 17 de novembro, referindo-se a uma ligação com Bankman-Fried sobre a FTX. “Provavelmente um monte de gente desistiu do negócio antes de nós.”

Em Dubai desde outubro de 2021, CZ tem pressionado constantemente pela adoção no Oriente Médio. Em setembro, a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai deu sinal verde para que a Binance oferecesse serviços de ativos virtuais para investidores institucionais e de varejo qualificados. A Autoridade Reguladora do Mercado Global e Serviços Financeiros de Abu Dhabi concedeu à Binance aprovação semelhante para oferecer serviços cripto em novembro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store