Coin News

CEO da Binance insinua que principal corretora concorrente faz operações ilegais

20 Aug, 20223 min readBitcoin
CEO da Binance insinua que principal corretora concorrente faz operações ilegais

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como ‘CZ’, pareceu que estava a fim de uma briga com seus concorrentes na noite de sexta-feira (19), quando alegou em um post no Twitter que em “uma corretora específica” praticava ‘front-running’. O executivo, contudo, não indicou o nome da corretora de criptomoedas.

O termo ‘front-running’ é uma prática ilegal ou antiética por parte de um trader ou empresa que age com base em informações privilegiadas e realiza operações antes de executar a ordem dos seus clientes.

“Acabei de aprender uma palavra nova, pânico. Em uma exchange específica, às vezes suas ordens ficarão um pouco presas e algumas outras virão até você. Aparentemente, isso acontece com tanta frequência nessa exchange que os traders criaram um termo para isso, ‘jitters’. (Front running)”, postou CZ.

Just learned a new word, jitters. On 1 particular exchange, sometimes your orders will be stuck for a bit, and a few other orders will get in front of you. Apparently, this happens often enough on this exchange that the traders coined a term for it, jitters. (Front running) — CZ Binance (@cz_binance) August 19, 2022

O tweet de CZ chamou a atenção do CEO da FTX, o bilionário Sam Bankman-Fried, que pareceu ter ficado desconfortável com a denúncia. Ele então comentou:

“Não achar que isso é sobre nós? Eu não sei, nosso livro de ordens é sempre neutro para o usuário e nunca prioriza uma uma ordem”.

Don’t think this is about us? Idk, our orderbook is always agnostic to user and never changes order priority— SBF (@SBF_FTX) August 20, 2022

O assunto poderia ter terminado por aí, mas pouco mais de uma hora do primeiro comentário, SBF ainda se mostrava incomodado e voltou a comentar:

“Sim, estou confuso aqui, meu melhor palpite é que o post estava se referindo a alguma outra corretora cripto, mas ele deixou o nome em aberto esperando que as pessoas assumissem que era FTX”.

Ya I’m confused here, best guess is that this was talking about some other exchange but he left it unnamed hoping people would instead assume it was FTX…— SBF (@SBF_FTX) August 20, 2022

Nessa hora entrou mais um nome conhecido na comunidade cripto, o tuiteiro @FreddieRaynolds, que resolveu botar mais lenha na fogueira.

“Se você verificar as curtidas de CZ, poderá saber de quem ele está falando”.

Ele se referiu aos comentários de dois usuários no post de CZ que indicavam ser a FTX a corretora que ele insinuava, e que foram curtidos pelo CEO da Binance.

If you check CZ’s likes you can see who he is talking about — FreddieRaynolds (@FreddieRaynolds) August 20, 2022

Até o fechamento desta matéria, SBF não havia comentado ou curtido a ‘delação’ de Freddie.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store