Coin News

CEO da Binance explica porque a Binance parou de listar novas moedas

27 Jul, 20223 min readOther
CEO da Binance explica porque a Binance parou de listar novas moedas

O CEO da Binance, CZ, explicou nesta terça-feira (26) o motivo de a Binance não estar promovendo novos lançamentos de criptomoedas, que estão parados há alguns meses. Durante o mercado de alta, vários projetos chegaram no mercado e muitos críticos destacaram não entender a razão de existir mais de 20 mil criptomoedas.

E entre esses milhares de projetos, o mercado sempre concentrou os esforços nas maiores em market cap, mas principalmente no Bitcoin, que sempre manteve uma dominância superior a 35% nesse período. Isso certamente indicava que a maioria dos detentores de moedas digitais estavam de olho no fundamento da principal tecnologia.

Com a queda dos últimos meses então, as altcoins começaram uma derrocada em larga escala, com vários projetos perdendo força e terminando sua história de pseudo inovações. Um dos maiores colapsos foi o do ecossistema Terra (LUNA), que viu a stablecoin TerraUSD (UST) derreter em poucas horas.

Mas essa não foi a única a morrer, visto que várias outras embora ainda existam tenham perdido a maior parte de seu valor de mercado. Hoje, a dominância do bitcoin supera os 40%, mesmo com queda em sua cotação, indicando que a temporada das altcoins pode ter chegado ao fim.

CEO da Binance explica porque corretora não está promovendo lançamentos de criptomoedas novas

Parte dos inúmeros lançamentos de novas criptomoedas foi feito pela corretora Binance, por meio de seus instrumentos chamados IEO e Launchpad. Dessa forma, empresas e startups novas lançaram tokens com ajuda da plataforma, vendendo para investidores parte de sua ideia.

Isso permitiu que muitos negócios se financiassem e lançassem produtos com criptomoedas, seja com DeFi, NFTs, jogos, entre outros mais. Clubes de futebol, por exemplo, lançaram seus fan tokens, como foi o caso do Santos no Brasil, que contou com ajuda da corretora no processo.

No entanto, o mercado virou para queda e o dinheiro fácil se esgotou, levando muitos investidores de projetos de risco a recuarem de “novidades promissoras”. Dessa forma, um usuário que sentiu saudades dos lançamentos questionou a Binance sobre a falta de novidades.

Em resposta, o próprio CEO da Binance, o chinês CZ, destacou que novos lançamentos estão paralisados, enquanto as criptomoedas ruins não saírem do mercado. Assim, com a espera, quem havia se acostumado a comprar IEOs deverão ter de procurar outra forma de especular.

“Não tenho muita certeza, mas provavelmente apenas esperando que todos os projetos ruins sejam liberados primeiro.”

Not too sure, but probably just waiting for all the bad projects to get flushed out first.— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) July 26, 2022

Vale lembrar que no final de junho de 2022, sites como CoinGecko e CoinMarketCap exibiam a marca de 20.000 criptomoedas criadas. Contudo, nesta terça-feira (26), o CoinGecko lista apenas 13 mil, indicando uma redução no número de moedas em circulação.

Entre algumas das causas desses desaparecimentos estão golpes dos criadores das altcoins, projetos sem fundamentos que morreram naturalmente e o desinteresse de investidores em correr riscos com essas aventuras.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store