Coin News

CEO da Binance diz que está desapontado com projeto LUNA

1 h ago3 min readOther
CEO da Binance diz que está desapontado com projeto LUNA

A criptomoeda LUNA e praticamente todo o seu ecossistema colapsaram de forma catastrófica nos últimos dias e acabaram causando um grande prejuízo para o mercado. Com certeza muitos estão decepcionados e chateados com a criptomoeda, incluindo o CEO da Binance.

Durante a semana a TerraUSD perdeu o seu lastro com o dólar, com isso a criptomoeda do ecossistema Terra, a LUNA, despencou mais de 98% e instaurou o pânico no mercado, que, entre outros motivos, ocasionou a queda mais recente.

A TerraUSD/LUNA ainda pegou muita gente de surpresa, pois não dava sinais de que era um projeto totalmente falho e que poderia colapsar em questão de hora. Muitos já estavam chamando a atenção para o quanto o hype por ela era exagerado e o quanto existiam influenciadores promovendo a criptomoeda, o que é sempre um sinal que devemos ficar de olho.

Por causa dessa “surpresa” o estrago foi grande e até mesmo exigiu que Changpeng Zhao se pronunciasse sobre a situação e a posição da Binance em relação a isso. Em uma Thread no Twitter, CZ explicou que a prioridade da corretora é a proteção de clientes e por isso, a LUNA e o UST seriam removidos da plataforma.

“Na Binance nós priorizamos a proteção ao usuário. Nós tomamos a decisão de suspender a negociação de LUNA e UST.”

1. At #Binance we prioritize user protection. We made the decision to suspend LUNA and UST trading. Here's why. A thread 👇— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) May 13, 2022

Nos tweets, CZ também explicou que a Luna não só prejudicou os clientes da Binance com a queda repentina do preço, mas também por problemas com seus validadores que acabaram enganando os investidores e prejudicando-os ainda mais.

Segundo ele, uma grande quantidade de Luna foi minada, mas os investidores não tinham como saber disso antes de caírem em uma armadilha de preço.

“Uma quantidade exponencial de LUNA foi criado por causa de erros no design do protocolo Terra. Os seus validadores suspenderam toda a rede, resultando em depósitos e saques serem pausados. Alguns de nossos usuários, sem saber da quantidade de LUNA recém-minada, começaram a comprar LUNA novamente, quando os depósitos voltaram a funcionar, o preço caiu ainda mais.”

Por causa desse enorme risco para seus clientes, a Binance decidiu remover a LUNA e UST de suas operações. CZ ainda aponta que ele está desapontado com como a equipe LUNA lidou com toda a situação.

“Eu estou muito desapontado com como esse incidente do UST/LUNA foi gerenciado (ou não gerenciado) pela equipe Terra. Nós pedidos que a equipe restaure a rede, queime o LUNA minado a mais e recupere o lastro do UST. Até o momento, nós não tivemos nenhuma resposta positiva, ou qualquer outro tipo de resposta.”

Com a queda catastrófica de preço e com a Binance retirando as moedas do seu livro de negociação é bem difícil acreditar que a LUNA vai conseguir se recuperar algum dia.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store