Coin News

CEO da Binance diz que compra da FTX não é uma ‘vitória’

9 Nov, 20222 min readOther
CEO da Binance diz que compra da FTX não é uma ‘vitória’

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, escreveu em um memorando enviado para a equipe da exchange nesta quarta-feira (9) que o acordo para adquirir a rival FTX não é “uma vitória para nós”. Zhao compartilhou o documento no Twitter depois que o Financial Times publicou uma matéria sobre o assunto.

O quase colapso da FTX “abalou severamente” a confiança na indústria de criptomoedas e fará com que os reguladores “examinem ainda mais as exchanges“, escreveu Zhao no memorando. “As licenças em todo o mundo serão mais difíceis de obter”, acrescentou.

A FTX, liderada por Sam Bankman-Fried, aceitou ser comprada pela maior exchange de criptomoedas do mundo na terça-feira (9) depois de enfrentar uma crise de liquidez envolvendo sua empresa-irmã, a Alameda Research.

Leia mais:

A Binance respondeu inicialmente à notícia sobre as preocupações, publicada primeiramente pelo CoinDesk, vendendo todos os seus tokens FTT, nativos da FTX, o que acelerou a queda generalizada de preços do ativo digital.

No memorando, Zhao lembrou à equipe para não negociar FTT, pois a devida diligência para o acordo de aquisição da rival continua. Ele reconheceu que a Binance continuou a ter FTT, mas que assim que terminou de falar com Bankman-Fried na terça-feira, ele disse para seus colaboradores pararem de vender suas participações no criptoativo.

“Precisamos nos manter em um padrão mais alto do que nos bancos”, escreveu.

Zhao também falou no memorando que a Binance não planejou nada disso.

“Faz menos de 24 horas que Sam Bankman-Fried me ligou. E antes disso, eu tinha muito pouco conhecimento sobre o estado interno das coisas na FTX. Eu poderia fazer alguns cálculos mentais com nossas receitas para adivinhar a deles, mas nunca seria muito preciso”, escreveu.

Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store