Coin News

CEO da Binance diz que ciclos de baixa são bons para o Bitcoin

3 h ago3 min readBitcoin
CEO da Binance diz que ciclos de baixa são bons para o Bitcoin

No longo prazo, o mercado em queda do bitcoin é bom para a criptomoeda, de acordo com o CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo. Segundo Changpeng Zhao (CZ), os investidores não devem considerar as cotações de tokens como indicadores das condições do mercado.

Em vez disso, disse CZ, os investidores devem analisar o número de usuários que compram e usam criptomoedas, bem como a quantidade de diferentes blockchains e projetos Web3 que surgem na indústria.

CZ também disse que o mercado de criptomoedas está em seus estágios iniciais e “ainda não está saturado”.

Mercado em queda é bom para o Bitcoin

Em uma conferência entre o CEO da Binance e Ryan Selkis, CEO da Messari na quarta-feira, CZ disse que um ciclo do mercado de criptomoedas de quatro anos é normal e que um mercado de baixa é melhor para o longo prazo do que uma tendência de alta interminável.

O CEO da Binance afirmou ainda que o mercado de criptomoedas está atualmente em uma condição saudável e incentivou os investidores a “atravessar o inverno”, referindo-se especificamente ao atual inverno das criptomoedas.

Sob o comando da maior corretora cripto por volume do mundo, CZ se mostrou otimista, e não apenas em relação ao mercado em queda. Quando se trata de regulamentação, ele disse que alguns reguladores, especialmente nos EUA, estão tentando integrar as criptomoedas às estruturas financeiras existentes.

“Haverá algumas criptomoedas que se parecem com títulos e talvez se pareçam com commodities ou moedas, mas o bitcoin faz todos os três”, disse ele.

Segundo o CEO da Binance, os governos precisam criar uma nova categoria para ativos baseados em blockchain, e defini-la como “tecnologia de transferência de dados”.

Limpeza no mercado

Em julho deste ano, CZ falou sobre o colapso da criptomoeda Terra (LUNA) que causou uma queda em efeito dominó, levando grandes empresas a falir. Apesar disso, CZ citou o caso de forma positiva, dizendo que tais casos “limpam o mercado”.

CZ explicou que quando o Bitcoin estava sendo negociado a cerca de US$ 68.000, muitos céticos entraram no mercado para tentar obter ganhos rápidos.

“Os especuladores entrando no mercado não deveriam acontecer em grande escala. Quando isso acontece em grande escala, isso significa que o mercado acabou. E depois de um tempo, é claro, haverá uma correção.”

Ainda de acordo com CZ, o mercado de criptomoedas deve atrair apenas aqueles que acreditam na tecnologia. À medida que o mercado em baixa se livra dos especuladores e céticos, disse CZ, o mercado fica muito mais saudável. Pessoas que conhecem o valor e entendem como usar a tecnologia podem entrar no mercado para inovar.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store