Coin News

CEO da Binance anuncia compra da FTX

8 Nov, 20224 min readOther
CEO da Binance anuncia compra da FTX

Changpeng Zhao, CEO da Binance, comentou que a FTX procurou a ajuda da Binance nesta terça-feira (8) para superar uma crise de liquidez. Com isso, o CEO da Binance aponta que está comprando a FTX com o objetivo final de honrar os saques da corretora fundada por Sam Bankman-Fried (SBF).

Sua fala acontece após dados on-chain apontarem que a FTX teria pausado os saques de diversas criptomoedas, reforçando os rumores de que a corretora estava insolvente.

Já Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, também apareceu nas redes sociais para comentar sobre o caso, confirmando que pediu ajuda da Binance e que os clientes estão protegidos.

Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, fala sobre crise de insolvência

Em uma sequência de seis tuítes, Sam Bankman-Fried (SBF) comentou sobre um acordo realizado entre a FTX e a Binance. Entretanto, o texto parece vago, como se SBF não quisesse admitir a insolvência de sua empresa.

“Chegamos a um acordo sobre uma transação estratégica com a Binance para a FTX (DD pendente etc.).”

Na sequência, aponta que todos saques serão processados normalmente e que a Binance será parte fundamental neste processo.

“Um enorme obrigado a CZ, a Binance e a todos os nossos apoiadores. Este é um desenvolvimento centrado no usuário que beneficia toda a indústria. CZ fez e continuará fazendo um trabalho incrível de construir um ecossistema global de criptomoedas e criar um mundo econômico mais livre”, continuou Sam Bankman-Fried da FTX.

4) A *huge* thank you to CZ, Binance, and all of our supporters. This is a user-centric development that benefits the entire industry. CZ has done, and will continue to do, an incredible job of building out the global crypto ecosystem, and creating a freer economic world.— SBF (@SBF_FTX) November 8, 2022

Finalizando, Sam aponta que a FTX.us, corretora com sede nos EUA, não está envolvida neste escândalo, ou seja, não está com problemas de liquidez e segue operando normalmente.

Changpeng Zhao fala que está comprando a FTX

Já Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, também aproveitou das redes sociais para expor o caso. Segundo CZ, a Binance está comprando a FTX, já tendo assinado uma carta de intenção, restando pouco preparativos para a mesma ser finalizada.

“Esta tarde, a FTX pediu nossa ajuda. Há uma crise de liquidez significativa. Para proteger os usuários, assinamos uma LOI (carta de intenção) não vinculativa, com a intenção de adquirir totalmente a FTX.com e ajudar a cobrir a crise de liquidez. Estaremos realizando a devida diligência completa nos próximos dias.”

Na sequência, o fundador da Binance finaliza comentando que a compra pode demorar, e até mesmo ser cancelada, e que neste meio tempo o token FTT pode enfrentar volatilidade devido a esta incerteza.

“Há muito o que cobrir e levará algum tempo. Esta é uma situação altamente dinâmica, e estamos avaliando a situação em tempo real. A Binance pode desistir do negócio a qualquer momento. Esperamos que o FTT seja altamente volátil nos próximos dias à medida que as coisas se desenvolvem”, finalizou Changpeng Zhao, fundador da Binance.

There is a lot to cover and will take some time. This is a highly dynamic situation, and we are assessing the situation in real time. Binance has the discretion to pull out from the deal at any time. We expect FTT to be highly volatile in the coming days as things develop.— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) November 8, 2022

Famosa por ter adquirido empresas da indústria que haviam falido, agora é a FTX que está do outro lado da mesa. No momento, a FTX é a terceira maior corretora de criptomoedas por volume, ficando atrás apenas da Coinbase e da própria Binance de Zhao, que ajudou a expor a insolvência da FTX ao compará-la com Terra (LUNA).

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store